23º OPEN INTERNACIONAL DA MADEIRA
Conferência de imprensa de apresentação do evento  
    
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de hoje (quarta-feira, 11 de setembro) uma sessão de apresentação do 23º Open Internacional da Madeira, evento que se realiza nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal). 
O recinto desportivo onde será realizada a prova (Pavilhão Bartolomeu Perestrelo) foi o local escolhido para o lançamento da vigésima terceira edição deste histórico evento, tendo marcado presença na iniciativa David Gomes (Diretor Regional da Juventude e Desporto), João Pedro Vieira (Vereador da Câmara Municipal do Funchal) e Paulo Melim (Presidente da Direção da ATM Madeira).
Este evento será disputado nas vertentes de equipas e singulares, num registo absoluto. Durante os três dias de competição estarão em prova cerca de cento e trinta atletas, três dezenas de equipas masculinas e duas dezenas de formações femininas. 
Na competição por equipas masculinas, CD São Roque-STAG, CD 1º de Maio e AD Galomar assumirão o favoritismo à vitória final, apresentando-se igualmente outros conjuntos com boas possibilidades de atingir o pódio, ao que se juntariam muitas formações jovens com vontade de surpreender.  
No setor competitivo feminino, ADC Ponta do Pargo, CTM Santa Teresinha, CD São Roque e CTM Ponta do Sol assumem-se como as grandes candidatas ao título, tendo como opositoras próximas várias equipas, que pela sua homogeneidade, poderão lutar por lugares no pódio.
Nas provas de singulares, destaque para a participação dos anteriores vencedores da competição - Zhao Tianming (CD São Roque) e Fu Yu (TTC Berlin) -, que se assume como novos candidatos à vitória final.
Nos mais jovens, a quantidade de atletas é muita vasta, num grupo significativo de atletas internacionais jovens, que podem assumir um papel importante no desfecho da competição.
A competição neste Open da Madeira inicia-se já na próxima sexta-feira (13 de setembro), tendo conclusão agendada para domingo (15 de setembro), podendo consultar o documento de apresentação e seguir todas as informações e resultados em www.atmmadeira.com.
     
 
ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO
Atletas dos escalões jovens preparam Open da Madeira  
    
Encontra-se a decorrer desde segunda-feira (9 de setembro), com conclusão agendada para amanhã (quinta-feira, 12 de setembro), no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, o estágio de preparação para o 23º Open Internacional da Madeira.
Este estágio conta com a participação de cerca de três de dezenas de atletas, em representação dos seguintes clubes: ACM Madeira, AD Caramanchão, AD Galomar, CD 1º de Maio, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Santa Teresinha e GDCS Juncal.
A orientação técnica encontra-se a cargo dos treinadores Lino Ferreira (AD Galomar), Rogério Azevedo (AD Galomar) e Daniel Costa (ATM Madeira).
Em simultâneo, encontra-se a decorrer um pequeno estágio de preparação para esta competição, que conta com a participação de  oito atletas do CDC Navais, sob a orientação do técnico madeirense Filipe Conceição (AD Galomar) e beneficiando da colaboração de vários vários atletas de ténis de mesa da região.
Este momento de preparação inicia a época desportiva 2019-2020, tendo por objetivo principal preparar estes jovens atletas para o Open da Madeira, bem como perspetivar as futuras representações das Seleções da Madeira e Seleções Nacionais.