TÉNIS DE MESA RETOMA ATIVIDADE
Clubes regressam aos treinos em várias instalações

Após publicação, a 23 de maio, da Resolução n.º 351/2020, que autoriza a prática de atividade física e desportiva em contexto não competitivo das modalidades individuais em instalações cobertas, na qual se enquadra o Ténis de Mesa, algumas coletividades iniciaram já a retoma das atividades desportivas, em contexto de treino, mas ainda de forma condicionada.
Estas coletividades estão a seguir os pressupostos emanados pela Direção Regional de Desporto (DRD) e Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE), seguindo o Plano de Contingência elaborado pela Associação de Ténis de Mesa da Madeira, no qual constam as diretrizes a serem respeitadas, aquando da prática da modalidade.
A elaboração deste documento teve como base as referências dadas pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, aquando do reinício de atividade no CAR Gaia assim como o Plano de Contingência para a utilização de Pavilhões Gimnodesportivos, da responsabilidade da DRD, que define o conjunto de requisitos a cumprir no acesso aos recintos.
Estas atividades foram retomadas no passado dia 1 de junho de 2020 (segunda-feira), em vários pólos pela Região, destacando-se a reabertura dos serviços administrativos da ATM Madeira, bem como das instalações do Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes.
Nesta primeira fase, e aguardando-se por definição da conclusão dos calendários de provas, os atletas podem voltar à atividade regular, oportunidade que surge após quase oitenta dias de paragem.

ver mais

acm madeira

atmm

galomar

maritimo

ponta sol

santa cruz

sao roque

testes