torneio abertura 2021

TORNEIO ABERTURA/MUNICÍPIO PONTA SOL
Vitórias repartidas por sete clubes regionais

    A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol, realizou durante o dia de sábado (24 de setembro), o Torneio de Abertura/Município da Ponta do Sol, no pavilhão local.
     No primeiro evento desta época desportiva o entusiasmo foi enorme, com a bola a ser "servida à mesa" entre as 09h00 e as 21h00, com muita disputa entre os cento e cinquenta atletas presentes nas várias provas.
   Num programa muito exigente, o regresso à competição foi o sentimento presente, registando-se uma interação positiva entre o grupo de atletas mais jovens e os menos jovens, na luta acérrima por cada ponto e por cada vitória.
    Os atletas Leonor Gomes (CD São Roque) e Rodrigo Vilhena (AD Galomar) foram os mais fortes em Sub-12, sendo que em Sub-15 os jovens Marta Silva (AD Galomar) e Hugo Pereira (CD São Roque) venceram as provas. Nas classes de Sub-19, Eduarda Aguiar (AD Caramanchão) e Tomás Ferreira (ACM Madeira) garantiram o primeiro lugar do pódio, com Adeola Idowu (ADC Ponta do Pargo) e Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) a dominar em Seniores.
    Os atletas presentes representaram os seguintes treze clubes: ACM Madeira, ACD São João, AD Caramanchão, AD Galomar, ADC Ponta do Pargo, CD 1º de Maio, CD Escola B+S Santa Cruz, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Funchal, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha e Sporting C. Madeira.
    Esta foi assim a primeira concentração da presente época desportiva, dando-se seguimento ao calendário geral de provas, com eventos nas diversas categorias e início das competições regulares, na dimensão nacional e regional.

Notícia completa novo