adcpp
CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO MASCULINA
Equipas madeirenses concluem 1ª fase da competição
ADC Ponta do Pargo disputa meias-finais do Play-off
     
     Prosseguiu hoje (segunda, 25/04/2022), a disputa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2021/2022, com a realização dos encontros referentes à ultima jornada da 1ª fase da competição, com as quatro equipas madeirenses a realizarem confrontos finais na Madeira.
     A equipa da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo recebeu o Clube Desportivo 1º de Maio, tendo-se registado uma vitória da equipa da Calheta, por 3-2, o que lhe valeu o segundo lugar na fase regular do Campeonato.
    Os atletas Énio Mendes, João Sedúvem, Duarte Fernandes, Saheed Idowu e Simon Arvidsson, orientados pelo técnico Ricardo Freitas, asseguraram uma participação muito positiva nesta primeira fase da competição, contando com 52 pontos, no segundo lugar da tabela classificativa, com 13 vitórias e apenas 5 derrotas.
    Esta classificação vale à equipa madeirense a possibilidade de poder disputar o título nacional, onde irá medir forças, a 7 de maio de 2022, frente ao GDCS Juncal, terceiro classificado da tabela.
    O Clube Desportivo 1º de Maio, com os atletas Artur Silva, Gonçalo Gomes, Marco Rodrigues, Luís Lume, Gustavo Gomez e Miguel Vilchez, com o treinador Ruben Canteiro, finalizou a prova em 7º lugar, com 28 pontos, com 7 vitórias e 11 derrotas. 
    A equipa da Associação Desportiva Galomar venceu o Clube Desportivo São Roque, por 3-2, também nesta última jornada, num encontro que finalizou a participação destas equipas no Campeonato.
     Numa luta pelo quinto lugar da tabela classificativa, levou a melhor o conjunto de São Roque, concluindo a competição com 38 pontos, no quinto lugar, com o registo de 9 vitórias e 9 derrotas, numa prestação orientada por António Jorge Fernandes, que apresentou ao longo da temporada Nuno Henriques, Tiago Li, Joni Faria, Jide Ogidiolu e Daniel Kosiba.
     A equipa da AD Galomar finalizou a prova em 6º lugar, com a equipa orientada por Helder Melim, composta por Afonso Melim, Egas Costa, Paulo Silva, Pavel Khripunenko, Elsayed Lashin, Arten Zimarin e Santiago Lorenzo a somar 10 vitórias e apenas 8 derrotas, totalizando 37 pontos.
     A primeira mão da Meia-final do Play-off  Masculino está agendada para o próximo dia 7 de maio de 2022 (sábado), sendo que a equipa da ADC Ponta do Pargo visita o GDCS Juncal, enquanto o CTM Lagos é anfitrião do Sporting C. Portugal.