curso arbitros tenis mesa 2
CURSO DE ÁRBITROS JUVENIS/REGIONAIS
Uma dezena de participantes em formação inicial de arbitragem
 
  A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, concretizou no passado sábado (18 de junho de 2022) a primeira fase do Curso de Árbitros Juvenis/Regionais, no Complexo Desportivo do Clube Desportivo São Roque.
  Na sequência do seu plano de desenvolvimento desportivo e plano de formação, foi definida esta iniciativa, fornecendo as bases de arbitragem a um grupo de cerca de uma dezena de elementos, na sua maioria jovens.
  O Conselho Nacional de Arbitragem nomeou para esta formação o Árbitro Internacional Júlio Paulo Nepomuceno, que abordou as principais questões teórico-práticas no âmbito da arbitragem em Ténis de Mesa, fornecendo bases para a sua futura intervenção prática. Seguir-se-á agora uma fase de formação prática, em contexto de competição, onde o grupo de formandos terá a oportunidade de evoluir e experienciar os procedimentos adquiridos.
  Esta formação visou essencialmente dotar a modalidade de novos elementos colaborantes na arbitragem, esperando que estes se possam fidelizar à modalidade, colaborando diretamente na sua nova dinâmica e desenvolvimento.
 
curso arbitros tenis mesa 1 1 1
CURSO DE ÁRBITROS JUVENIS/REGIONAIS
18 e 19 de junho 2022, Funchal
 
O setor da arbitragem é vital para o desenvolvimento do Ténis de Mesa da Madeira, validando e formalizando os momentos de competição, desde os mais jovens às competições de alto nível.
Nesta perspetiva, a ATM Madeira, em parceria com o Conselho Nacional de Arbitragem, Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e a Direção Regional de Desporto, irá realizar um Curso de Árbitros Juvenis/Regionais, nos próximos dias 18 e 19 de junho de 2022, tendo como formador o Juíz-Árbitro Internacional – Júlio Paulo Nepomuceno.
O programa geral da ação prevê formação teórico-prática no dia 18 de junho (sábado), entre as 09h00 e as 19h00, estando a avaliação agendada para a manhã seguinte (domingo, 19/06/2022).
O objetivo será o de reunir o máximo de participantes nesta ação de formação, onde o requisito mínimo é ter interesse pela modalidade e ter mais de 14 anos. Um atleta, um dirigente, um encarregado de educação, um familiar, um conhecido … Todos serão bem-vindos.
Agradecemos o Vosso contributo na divulgação da formação, bastando efetivar a inscrição dos interessados através do endereço ou contacto telefónico 291 740 958.
cartaz cursos arbitros