CAMPEONATO NACIONAL VETERANOS
Dupla Carlos León/Ricardo Ferreira (CTM Funchal) alcança bronze
 
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) realizou o Campeonato Nacional de Veteranos, evento concretizado no Pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz, nos dias 16 e 17 de julho de 2022.
Este evento finalizou o Calendário Geral de Provas 2021-2022, destacando-se a prestação da dupla madeirense Carlos León/Ricardo Ferreira (Clube de Ténis de Mesa do Funchal) que obteve o terceiro lugar na competição de Pares, na categoria de Veteranos II.
A dupla alcançou a qualificação no grupo da primeira fase, tendo posteriormente sido eliminados pelo par João Semedo/Júlio Ferreira (SL Águias), após derrota por 0-3 (7-11, 7-11 e 10-12), numa boa prestação.
Estes dois atletas tiveram ainda a companhia de Ângelo Chada e Gabriel Spínola, do CTM Funchal, e Juan Coelho, do CTM Santa Teresinha.
Na competição de Singulares, destaque para a prestação de Carlos León, que obteve o 9º lugar final.
ctm funchal veteranos
CAMPEONATO NACIONAL VETERANOS
CTM Funchal e CTM Santa Teresinha presentes
 
  A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) realiza o Campeonato Nacional de Veteranos, evento concretizado no Pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz, nos dias 16 e 17 de julho de 2022.
  Este evento, que finaliza o Calendário Geral de Provas 2021-2022, reúne um conjunto de 113 atletas, que irão disputar os títulos nacionais nas vertentes de Singulares e de Pares.
  Entre os participantes destacamos a presença de representantes madeirenses, na circunstância do Clube de Ténis de Mesa do Funchal e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha. Os atletas Ângelo Chada, Carlos León, Gabriel Spínola, Ricardo Ferreira, do CTM Funchal, e Juan Coelho, do CTM Santa Teresinha, assumem a representação regional na competição, última e mais importante do escalão.
  Os atletas disputam no dia de hoje as provas de Singulares, sendo que para o dia de amanhã estão agendadas as competições de Pares, onde estes atletas estarão presentes.
  O escalão de Veteranos tem merecido especial atenção no seu enquadramento nos calendários de competições anuais, na dimensão regional, destacando-se a integração de um evento no Circuito Nacional de Veteranos, que a Madeira tem vindo a receber todos os anos, usualmente no final do mês de novembro ou início do mês de dezembro. 
  Todas as incidências do evento podem ser seguidas através do site da FPTM.