cat por
ENCONTRO AMIGÁVEL CATALUNHA-PORTUGAL
Seleções de Portugal derrotadas na Catalunha
 
  Na sequência de um convite da Federação Catalã de Ténis de Mesa, as Seleções Nacionais de Portugal visitaram Báscara (Girona, Espanha), para a realização de encontros amigáveis com Seleções Regionais da Catalunha.
  A Seleção Nacional Masculina apresentou-se com os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) e Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), em conjunto com Tiago Abiodun (Sporting C. Portugal).
  O conjunto português, sob a orientação de João Neves, não foi feliz neste encontro, terminando derrotado por 2-3, num confronto ainda assim muito equilibrado. O atleta Gonçalo Gomes e Tiago Abiodun conquistaram uma vitória para Portugal, sendo que Tiago Li não se conseguiu impor aos catalães, apesar da boa réplica e bons momentos no encontro.
  No setor feminino, Portugal apresentou as atletas Inês Matos (Boa Hora FC), Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Patrícia Santos (Sporting C. Portugal), tendo sido derrotadas por 1-3.
  Pelas Seleções da Catalunha apresentam-se os atletas Joan Masip, Marc Miró, Xavi Peral e Pau Lloret, em masculinos, com a representação feminina a ficar a cargo de Sofia-Xuan Zhang, Silvia Coll, Jana Riera e Claudia Caymel.
  Os atletas madeirenses voltam a centrar atenções no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, onde representam as principais equipas dos seus clubes. Notícia completa
 
goncalo tiago
ENCONTRO AMIGÁVEL CATALUNHA-PORTUGAL
Atletas madeirenses convocados pela FPTM
 
  Na sequência de um convite da Federação Catalã de Ténis de Mesa, as Seleções Nacionais de Portugal irão realizar um encontro amigável com as equipas locais, a ter lugar em Báscara (Girona, Espanha), no próximo domingo (16/10/2022), pelas 09.30 horas (horário da RAM).
  Estes encontros irão colocar frente a frente representantes de Portugal e da Catalunha, tendo a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa acedido à pretensão desta federação regional de Espanha.
  Para este confronto internacional, a FPTM convocou os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) e Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), que assim farão a sua estreia pela seleção principal, vendo assim compensado o bom arranque de época que os dois atletas internacionais jovens por Portugal, têm vindo a demonstrar. Os dois atletas, a trabalhar de forma permanente no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, têm disputado o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, pelos seus clubes, destacando-se o facto do atleta Gonçalo Gomes ter participado recentemente no Campeonato da Europa Individual Sub-21.
  Para além dos dois jovens insulares, a equipa será constituída por Tiago Abiodun (Sporting C. Portugal), orientados por João Neves, sendo ainda acompanhados pelas equipa feminina, onde se presentam as atletas Inês Matos (Boa Hora FC), Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Patrícia Santos (Sporting C. Portugal).
  Pelas Seleções da Catalunha apresentam-se os atletas Joan Masip, Marc Miró, Xavi Peral e Pau Lloret, em masculinos, com a representação feminina a ficar a cargo de Sofia-Xuan Zhang, Silvia Coll, Jana Riera e Claudia Caymel.
  Esta será assim uma boa experiência para os dois jovens madeirenses, que juntam esta representação ao seu currículo, já extenso, em representações fora de Portugal.