SELEÇÃO NACIONAL FEMININA VOLTA À MADEIRA
Conjunto luso defronta Itália e República Checa a 29 e 30 de novembro de 2022

A Seleção Nacional feminina vai começar a disputar a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023, com a realização das primeiras duas jornadas na Ilha da Madeira.
A equipa, que integra o Grupo 2, recebe no dia 29 de novembro a formação da Itália e no dia seguinte a República Checa, com os dois encontros a serem disputados na Sala Marcelo Gouveia, no Complexo Desportivo do Clube Desportivo São Roque, a partir das 19h00.
Para os encontros na ilha da Madeira estão convocadas as atletas Inês Matos (Boa Hora FC), Fu Yu (KTS Enea Siarkopol Tarnobrzeg, Polónia), Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Shao Jieni (Etival Clairefontaine ASRTT, França).
O objetivo passará por vencer os encontros da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas, que se realiza em Malmo (Suécia), entre 10 e 17 de setembro de 2023.
No primeiro encontro do grupo, a República Checa venceu a Itália por 3-1.
A Seleção ocupa atualmente o 9.º lugar do ranking mundial e o 3.º na classificação europeia, depois do 5.º lugar alcançado no Campeonato do Mundo de Equipas.

29 de novembro (terça-feira)
19h00: Portugal – Itália

30 de novembro (quarta-feira)
19h00: Portugal – República Checa

Cartaz Seleção Feminina Qualificação Campeonato Europa Copy 2