WTT YOUTH CONTENDER VILA REAL 2023
Leonor Gomes em terceiro lugar em Sub13 Femininos
Laura Fernandes no pódio em Sub11 Femininos
 
  A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Federação Internacional de Ténis de Mesa, deu seguimento hoje (26/02/2023), em Vila Real, ao WTT Youth Contender Vila Real 2023, que se realiza até o dia 3 de março de 2023. 
  Este é o quarto evento do Circuito Mundial de Jovens 2023, que reúne um conjunto de atletas de mais de trinta nacionalidades, distribuídos pelos escalões etários de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19.
  Nestes primeiros três dias de competição, realizam-se as competições femininas, com a Madeira a estar representada pelas atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque), na Seleção Nacional, à qual se se juntam Marta Silva (Associação Desportiva Galomar), Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), Madalena Andrade e Laura Fernandes (CD São Roque), acompanhadas pelo treinador Daniel Costa (ATM Madeira).
  Destaque neste segundo dia de prova, para os brilhantes terceiros lugares das atletas Leonor Gomes e Laura Fernandes, obtidos nas competições de Sub13 e Sub11, respetivamente.
   Na prova de Sub13 Femininos, a atleta do São Roque - Leonor Gomes -, venceu nos quartos de final a atleta espanhola Esther Hasek. por 3-0 (11-8, 11-3, 11-6), tendo-se qualificado para as Meias-finais. Ali, e perante a romena Patricia Stoica, a jovem internacional foi derrotada por 1-3 (11-9, 8-11, 5-11, 5-11), numa excelente prestação na competição.
  Nesta prova, Irina Silva alcançou o quinto lugar final, após derrota nos quartos de final.
  Já na competição de Sub11, na estreia da jovem Laura Fernandes a nível internacional, esta atleta alcançou um excelente terceiro lugar, fruto das vitórias alcançadas no grupo, frente às espanholas Carmen Gomez (3-0) e Nour Slamti (3-0).
  Relembre-se que marcam também presença no evento os árbitros madeirenses Germano Gouveia e Emanuel Rodrigues (ATM Madeira) e Décio Faustino (ATM Lisboa) e que o grupo de atletas masculinos participará no evento entre 1 e 3 de março.
 
wtt femininos 2023
WTT YOUTH CONTENDER VILA REAL 2023
Leonor Gomes e Irina Silva vencem grupos de qualificação
 
  A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Federação Internacional de Ténis de Mesa, deu início hoje (25/02/2023), em Vila Real, o WTT Youth Contender Vila Real 2023, que se realiza até o dia 3 de março de 2023. 
  Este é o quarto evento do Circuito Mundial de Jovens 2023, que reúne um conjunto de atletas de mais de trinta nacionalidades, distribuídos pelos escalões etários de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19.
  Nestes primeiros três dias de competição, serão realizadas as competições femininas, com a Madeira a estar representa pelas atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque), na Seleção Nacional, à qual se se juntam Marta Silva (Associação Desportiva Galomar), Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), Madalena Andrade e Laura Fernandes (CD São Roque), acompanhadas pelo treinador Daniel Costa (ATM Madeira).
  Destaque neste primeiro dia de prova, para a qualificação das atletas Leonor Gomes e Irina Silva, para o mapa final da competição de Sub-13 Femininos, onde irão disputar os quartos de final, durante a tarde de amanhã (domingo, 26/02/2023).
  Na primeira fase da competição, Leonor Gomes venceu o Grupo 2 de qualificação, com dois triunfos, disputando agora os quartos de final frente à espanhola Esther Hasek. Numa performance semelhante, Irina Silva saiu vitoriosa no Grupo 3, realizando a eliminatória do mapa final frente a Jiaqi Guo (Espanha).
  As restantes atletas não conseguiram alcançar as qualificações para os mapas finais de Sub13 e Sub17 Femininos, iniciando agora a participação nas provas de Sub15 e Sub11 Femininos. 
  Relembre-se que marcam também presença no evento os árbitros madeirenses Germano Gouveia e Emanuel Rodrigues (ATM Madeira) e Décio Faustino (ATM Lisboa) e que o grupo de atletas masculinos participará no evento entre 1 e 3 de março.
WTT YOUTH CONTENDER VILA REAL 2023
Cinco atletas femininas, treinador e dois árbitros madeirenses no evento
 
leonor gomes
 
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Federação Internacional de Ténis de Mesa, realiza entre 25 de fevereiro e 3 de março de 2023, em Vila Real, o WTT Youth Contender Vila Real 2023.
Este é o quarto evento do Circuito Mundial de Jovens 2023, que reunirá um conjunto de atletas de muitas nacionalidades, distribuídos pelos escalões etários de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19, tendo o órgão federativo divulgado a convocatória oficial.
O programa do evento é distribuído em três momentos, com a competição feminina a ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sendo que os masculinos participam no evento entre 1 e 3 de março, sendo estas duas competições intermediadas pelas competições de pares mistos.
A Madeira estará representada neste evento, com um grupo de atletas, treinadores e árbitros que tentam rentabilizar ao máximo esta oportunidade de competir na dimensão internacional, em Portugal.
Nesta fase inicial do evento, destacamos a chamada à Seleção da atleta Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque), à qual se se juntam Marta Silva (Associação Desportiva Galomar), Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), Madalena Andrade e Laura Fernandes (CD São Roque), acompanhadas pelo treinador Daniel Costa (ATM Madeira).
Os árbitros madeirenses Germano Gouveia e Emanuel Rodrigues (ATM Madeira) e Décio Faustino (ATM Lisboa) farão parte da equipa de arbitragem oficial do evento, representando a Madeira neste importante setor da modalidade.
Os atletas masculinos apenas iniciam as suas competições no dia 1 de março de 2022 (quarta-feira), com um grupo significativo de agentes madeirenses em competição.
marta silva
irina silva
laura fernandes
madalena andrade