tenis mesa sub mascu
CAMPEONATO NACIONAL SUB11- 2022-2023
Tiago Morais (ACM Madeira) sagra-se Campeão Nacional
Alexandre Magalhães (CTM Santa Teresinha) alcança bronze
Paula Camero (CTM Ponta do Sol) alcança terceiro lugar
 
Disputou-se hoje (domingo, 2 de julho de 2023), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Campeonato Nacional de Sub-11, relativo à Época Desportiva 2022-2023.
Depois de um dia de "Festival de Ténis de Mesa" para os mais jovens, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa fez disputar os títulos nacionais de Sub-11, reunindo "à mesa" os melhores atletas jovens da temporada.
Na competição mais importantes do ano brilhou Tiago Morais (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), que obteve o título nacional masculino, no culminar de uma época desportiva com muitos sucessos, ao dominar o circuito nacional de torneios. O líder da classificação nacional apresentou-se na sua máxima força, neste Campeonato Nacional, derrotando na final António Alves (CSC Orgens), por 3-1 (8-11, 11-6, 11-6, 11-9), subindo ao mais alto degrau do pódio.
O jovem atleta melhora assim a prestação do ano passado, onde se sagrou Vice-campeão Nacional.
Ainda em Sub-11 Masculinos, destacamos a performance de Alexandre Magalhães (Clube de Ténis Mesa Santa Teresinha), que obteve o terceiro lugar final, após afastamento nas Meias-finais, por 0-3 (3-11, 8-11, 6-11), frente a António Alves. O seu colega de equipa Gustavo Chaves classificou-se no quinto lugar.
Na competição de Sub-11 Femininos, relevo para a atleta Paula Camero (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol), que ascendeu ao terceiro lugar do pódio, obtendo a medalha de bronze neste Campeonato. Numa prestação muito positiva, a jovem pontassolense foi afastada da final por Núria Madeira (CTM Vila Real), que se sagrou campeã nacional, por 0-3 (3-11, 7-11, 6-11). Ainda nesta categoria, Leonor Ascenço (CTM Santa Teresinha) e Laura Fernandes (CD São Roque) obtiveram o quinto lugar final.
Conclui-se assim a disputa dos Campeonatos Nacionais 2022-2023, nas classes jovens, relevando-se os bons resultados obtidos pelos atletas madeirenses, num importante investimento dos seus clubes e aposta nas suas jovens carreiras desportivas. Notícia completa
tenis mesa sub fem
tenis mesa tiago morais
tenis mesa paula camero