Seleções da Madeira realizam treino de preparação

No intuito de melhor preparar a participação no 17º Torneio Ibérico, os jovens atletas madeirenses concentraram-se hoje (quarta-feira), no Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes, para a realização de um treino final de preparação.

Sob a orientação dos treinadores responsáveis - Rúben Canteiro e Sérgio Viegas -, os jovens atletas selecionados finalizam a sua preparação para a competição, tendo como colaboradores os atletas Duarte Fernandes, Vitaly Efimov e Olga Mikhaylova, que se juntaram ao grupo, contribuindo para o trabalho realizado.

De destacar o facto deste grupo de atletas já ter por várias vezes representado a Madeira e os seus clubes em provas nacionais e até internacionais, tendo inclusivamente alcançado resultados de relevo e títulos em várias competições. Para o atleta Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) esta é a estreia em representação das Seleções da Madeira.

selecao masculina  selecao feminina

grupo estagio

Write comment (0 Comments)

Seleções da Madeira participam em mais uma edição do evento

comitiva madeirense

Realiza-se no próximo fim de semana (13 e 14 de junho), na Nave Multiusos da Cidade de Espinho (distrito de Aveiro), o 17º Torneio Ibérico.

Este evento é organizado pela Associação de Ténis de Mesa de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Espinho e do CATME (Clube de Amigos do Ténis de Mesa de Espinho).

Nesta décima sétima edição do evento, que reúne alguns dos melhores atletas jovens de Portugal e Espanha, irão participar as Seleções Regionais de Aveiro, Madeira, Porto e Vila Real, estando a representação espanhola a cargo das Seleções de Andaluzia, Castilla y León, Castila La Mancha e Galiza.

Refira-se que, tal como nas edições anteriores, podem participar nesta competição atletas Sub-13 (atletas nascidos em 2002 ou depois) e disputar-se-ão Provas de Equipas e Singulares, em ambos os sexos.

selecoes madeiraA seleção masculina é constituída pelos atletas Gonçalo Gomes, Marco Rodrigues (ambos do CD 1º de Maio) e Tomás Ferreira (ACM Madeira), sob a orientação do treinador Rúben Canteiro (CD 1º de Maio). Esta equipa defenderá o título alcançado na anterior edição do evento, onde os atletas madeirenses dominaram a competição.

No setor feminino, a equipa é composta por Catarina Calaça, Margarida Faria (ambas do Sporting C. Madeira) e Madalena Miranda (CTM Santa Teresinha) acompanhadas pelo técnico Sérgio Viegas (Sporting C. Madeira). Esta formação alcançou o quinto lugar em 2014, sendo que o objetivo passará por melhorar a prestação alcançada.

A comitiva madeirense será liderada pelo Vice-Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, Roberto Fernandes.

Write comment (0 Comments)

Seleção da Madeira Masculina vence competição
Tiago Li vence Tiago Pedra na Final, com Alexandre Faria a fechar o pódio      

16_iberico_podio_equipas_masc.jpg
Finalizou hoje (8 de junho), em Ferrol (Galiza), a competição no 16º Torneio Ibérico, onde a Madeira esteve representada com uma seleção masculina e outra feminina.
 
No setor masculino, e com um trio de jovens muito forte, a Seleção da Madeira dominou a competição na vertente coletiva e individual.
 
Na prova por equipas, Alexandre Faria, Tiago Li (ambos do CD São Roque) e Tiago Pedra (ACM Madeira), sob a orientação do treinador Ricardo Faria (CD São Roque) venceu a Seleção do Porto na Final por 3-0, isto depois de ter derrotado Castilla y León nas meias-finais.
 
O domínio na prova por equipas repercutiu-se na prova individual, onde Tiago Li sagrou-se campeão, depois da vitória por 3-0 sobre Tiago Pedra, na Final da prova. O seu colega de seleção, Alexandre Faria, fechou o pódio, depois de uma vitória por 3-1 sobre Daniel Monteiro (ATM Aveiro).
 
No setor feminino, a equipa composta por Cláudia Nóbrega, Diana Almeida (ambas da ADC Ponta do Pargo) e Margarida Faria (CD São Roque) acompanhadas pelo técnico Daniel Costa (CD São Roque) assegurou o quinto lugar final na prova por equipas, entre as oito participantes.
 
Na vertente individual, Diana Almeida alcançou o 9º lugar, enquanto Margarida Faria foi 18ª classificada, depois de ter perdido a final da prova de consolação por 1-3, frente a Joana Lopes (ATM Vila Real). Já a atleta Cláudia Nóbrega ficou-se pela 21ª posição final.

LER MAIS

Write comment (0 Comments)