TAÇA DO MUNDO DE SINGULARES
Marcos Freitas qualificado para os quartos de final
Decorre hoje (sábado, 17 de outubro) o segundo dia de competição da Taça do Mundo de Singulares, evento que decorre na cidade de Halmstad (Suécia).
O atleta madeirense Marcos Freitas marca presença no evento, que reúne os melhores vinte atletas do Mundo, qualificados através dos resultados nos seus continentes.
O olímpico madeirense, atual Vice-Campeão da Europa, garantiu na manhã de hoje, a qualificação para os quartos de final da competição, disputando ainda hoje o acesso às Meias-finais.
No encontro dos oitavos de final, o primeiro de Marcos Freitas (atual 8º do Ranking Mundial) na prova, o internacional português derrotou o grego Panagiotis Gionis (n.º 25), por 4-2 (10-12, 11-9, 10-12, 15-13, 11-3 e 11-0), alcançando o grupo dos oito melhores desta Taça do Mundo.
Na ronda dos quartos de final, a se realizar pelas 16.00 horas (horário da RAM), Marcos Freitas irá defrontar o chinês Ma Long, atual n.º 1 da hierarquia mundial e vigente Campeão do Mundo. Sem sombra de dúvidas um grande desafio para o Vice-Campeão da Europa, frente a um dos melhores atletas do Mundo, sendo que no último encontro oficial disputado entre ambos, Marcos foi derrotado por 04-, na edição 2013 do Open do Kuwait.
O seu colega de seleção Tiago Apolónia também marcou presença no evento, mas foi surpreendido na 1ª fase da competição, tendo ficado em desvantagem no triplo empate registado no Grupo 2, onde estavam integrados os atletas Omar Assar (Egipto) e Gustavo Tusboi (Brasil), tendo o português derrotado o primeiro por 4-3 e averbando uma derrota por 3-4, com o segundo.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas no site oficial da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), havendo inclusive transmissões em direto na itTV.