JOGOS OLÍMPICOS - TÉNIS DE MESA
Marcos Freitas entra a vencer na competição de Singulares
 
Marcos freitas rio2016

Decorreu ontem (domingo, 7 de agosto) na Cidade do Rio Janeiro (Brasil), o segundo dia de provas da Competição de Ténis de Mesa dos Jogos Olímpicos - Rio 2016,
O atleta madeirense Marcos Freitas, décimo primeiro classificado da hierarquia mundial e oitavo cabeça de serie da competição, entrou da melhor forma nesta sua terceira participação em olimpíadas, ao levar de vencida o romeno Ovidiu Ionescu (RM 78), por 4-1 (11-9, 1-11, 11-5, 11-7 e 11-9).
No encontro da quarta ronda o atleta insular irá defrontar, ainda hoje (segunda-feira), pelas 21h00 (horário da RAM), o ucraniano Kou Lei (RM 42).
O seu colega de seleção Tiago Apolónia (RM 18), tem a sua estreia marcada para as 17h00 de hoje, frente ao eslovaco Bojan Tokic (RM 53).     
De referir a presença de Carlos León nestes Jogos Olímpicos, assumindo a função de coordenador da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos Olímpicos - Rio 2016.