Carlos Paraíso    Emanuel
CURSO DE ÁRBITROS REGIONAIS
Três dezenas de participantes em formação inicial de arbitragem
 
    A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, concretiza hoje (27 de junho de 2020) um Curso de Árbitros Juvenis/Regionais, no Pavilhão de Ténis de Mesa Rafael Gomes (Funchal).
    Na sequência do seu plano de desenvolvimento desportivo e plano de formação, foi definida esta iniciativa, fornecendo as bases de arbitragem a um grupo de cerca de trinta elementos, na sua maioria jovens.
     Esta formação, que visa essencialmente dotar a modalidade de novos elementos colaborantes na arbitragem, pôde contar com o contributo do juíz-árbitro internacional - Carlos Silva -, elemento com um percurso e um estatuto internacional brilhante, com várias presenças em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos. Os conteúdos foram transmitidos através de plataforma digital, tendo, como complemento, sido coadjuvada pelo árbitro madeirense Emanuel Rodrigues, com exemplificações e transmissão de conteúdos presenciais.
     A retoma da atividade em Ténis de Mesa acontecerá em breve, ainda que sejam desconhecidos os moldes em que esta possa a ocorrer, onde estes elementos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos e se possam fidelizar à modalidade, através da Arbitragem.
Curso de arbitragem 4