Atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
novo Na sequência da evolução positiva no controlo da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional tem vindo a adaptar as medidas de desconfinamento da prática desportiva, o que neste caso representa a retoma das atividades. Foi publicada a Resolução n.º 362/2021, de 30 de abril de 2021, sendo possível treinar e competir na modalidade de Ténis de Mesa, a partir do dia 2 de maio de 2021. 
Atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
Na sequência da evolução positiva no controlo da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional tem vindo a adaptar as medidas de desconfinamento da prática desportiva, o que neste caso representa a retoma das atividades. Foi publicada a Resolução n.º 245/2021, de 9 de abril de 2021, sendo possível praticar Ténis de Mesa em vários contextos, sem a utilização de balneários.
fptm novo logo
A nível nacional foram igualmente determinadas algumas alterações, das quais destacamos as seguintes:
     - Campeonato Nacional 1ª Divisão Masculina em disputa
     - CN Individual de Seniores a 10 e 11 abril 2021
     - Adiamento da Eleição de Delegados para data a determinar
     - Qualificação Olímpica Europeia para 21-25 abril 2021
 
Retoma das atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
Na sequência da evolução positiva no controlo da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional tem vindo a adaptar as medidas de desconfinamento da prática desportiva, o que neste caso representa a retoma das atividades. Foi publicada a Resolução n.º 216/2021, de 1 de abril de 2021, sendo possível praticar Ténis de Mesa na dimensão federada e de lazer, sem a utilização de balneários e respeitando o horário de recolher obrigatório.
Retoma das atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
Na sequência da evolução positiva no controlo da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional tem vindo a adaptar as medidas de desconfinamento da prática desportiva, o que neste caso representa a retoma das atividades. Foi publicada a Resolução n.º 158/2021, de 12 de março de 2021, sendo possível praticar Ténis de Mesa na dimensão federada e de lazer, sem a utilização de balneários e respetitando o horário de recolher obrigatório.
 
Retoma das atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
Na sequência da evolução positiva no controlo da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, o Governo Regional tem vindo a adaptar as medidas de desconfinamento da prática desportiva, o que neste caso representará a retoma das atividades de Ténis de Mesa federadas. Foi ontem publicada a Resolução n.º 132/2021, de 26 de fevereiro de 2021, alterando-se o quadro de desenvolvimento das atividades de treino de Ténis de Mesa na Região, assim como a competição para um determinado grupo de atletas de Elevado Potencial e Alto Rendimento.
Suspensão de atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
Na sequência da evolução negativa da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, têm vindo a ser tomadas difíceis decisões pelo Governo Regional, que têm influenciado a realização das atividades de Ténis de Mesa nesta fase. Foi ontem (sexta-feira, 29/01/2021) publicada a Resolução n.º 69/2021, de 29 de janeiro de 2021, mantendo-se os condicionamentos quanto ao desenvolvimento das atividades federadas de Ténis de Mesa na Região, até 21 de fevereiro de 21.
 
Suspensão de atividades de Ténis de Mesa
 
 logo ram
De acordo com as recentes orientações governamentais, todas as atividades desportivas nos Clubes e infraestruturas desportivas em todos os Concelhos da Região, com a exceção das equipas seniores das modalidades com participação em competições nacionais regulares, ficam suspensas até 31 de janeiro.
Suspensão de atividades Ténis de Mesa – Funchal, Câmara de Lobos, Porto Santo, Ribeira Brava, Santa Cruz e Porto Moniz
 
Na sequência da divulgação do Comunicado do Governo Regional da Madeira e publicação da Resolução n.º 17/2021, de 8 de janeiro de 2021, altera-se o quadro de desenvolvimento das atividades federadas de Ténis de Mesa na Região.
Assim, e atendendo à evolução registada no controlo da Covid-19, inicialmente nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Porto Santo e Ribeira Brava, aos quais se juntam, agora, Santa Cruz e Porto Moniz, foi decidido suspender todas as atividades de treino nestes concelhos, com a exceção das equipas seniores das modalidades com participação em competições nacionais regulares. Continua a ser permitida a realização de treinos, por parte das equipas e atletas dos restantes Concelhos, onde o contexto não é tão grave, desde que asseguradas todas as medidas sanitárias e de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.
 
Poderá consultar informações mais específicas na Resolução:
 
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira acompanhará a evolução do processo de propagação do vírus COVID-19, agindo em conformidade com as indicações e recomendações das entidades públicas governamentais e de saúde.
 

Suspensão das atividades desportivas de Ténis de Mesa

Na sequência da divulgação do Comunicado do Governo Regional da Madeira e publicação da Resolução n.º 1/2021, de 4 de janeiro de 2021, altera-se o quadro de desenvolvimento das atividades federadas de Ténis de Mesa na Região.
Assim, e atendendo à evolução registada no controlo da Covid-19, principalmente nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Porto Santo e Ribeira Brava, foi decidido suspender todas as atividades de treino, para as modalidades individuais, até o próximo dia 15 de janeiro de 2021 (sexta-feira), nestes concelhos.
Continua a ser permitida a realização de treinos, por parte das equipas e atletas dos restantes Concelhos, onde o contexto não é tão grave, desde que asseguradas todas as medidas sanitárias e de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.  
Confirma-se ainda a extensão das medidas de restrição à realização de competições de Ténis de Mesa, até o próximo 18 de janeiro de 2021.
Neste sentido, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira suspende todas as suas atividades desportivas competitivas formais, por tempo indeterminado.
Esta suspensão, cujo levantamento será notificado em breve, inclui o adiamento da realização de todos os eventos desportivos regionais e nacionais, concentrados e regulares, calendarizados para as próximas semanas.
Poderá consultar informações mais específicas na Resolução:
 
 
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira acompanha a evolução do processo de propagação do vírus COVID-19, agindo em conformidade com as indicações e recomendações das entidades públicas governamentais e de saúde.
 
Suspensão das atividades desportivas de Ténis de Mesa
 
Na sequência das recentes decisões do Governo Regional da Madeira, e de acordo com a Resolução nº 1080/2020, de 30 de novembro de 2020, houve um prolongamento das regras definidas na Resolução n.º 839/2020, publicada a 5 de novembro de 2020.
Assim, confirma-se a extensão das medidas de restrição à realização de competições de Ténis de Mesa, durante as próximas semanas.
Neste sentido, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira suspende todas as suas atividades desportivas competitivas formaispor tempo indeterminado.
Esta suspensão, cujo levantamento será notificado em breve, inclui o adiamento da realização de todos os eventos desportivos regionais e nacionais, concentrados e regulares, calendarizados para as próximas semanas.
Continua a ser permitida a realização de treinos, por parte das referidas equipas e atletas, desde que asseguradas todas as medidas sanitárias e de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.  
Quando for oportuno, iremos divulgar novos prazos de inscrição e realização dos referidos eventos, logo que estejam garantidas as condições ideais para a sua concretização.
Poderá consultar informações mais específicas nas Resoluções:
 
  A Associação de Ténis de Mesa da Madeira acompanhará a evolução do processo de propagação do vírus COVID-19, agindo em conformidade com as indicações e recomendações das entidades públicas governamentais e de saúde.
 
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira tem vindo a acompanhar a evolução do processo de propagação do vírus COVID-19, agindo em conformidade com as indicações e recomendações das entidades públicas governamentais e de saúde.
Na sequência das difíceis decisões do Governo Regional da Madeira, e de acordo com a Resolução nº 839/2020, publicada hoje (5 de novembro de 2020), as nossas atividades estarão condicionadas, no sentido de evitar um maior contágio local da doença.
Neste sentido, a Associação de Ténis de Mesa da Madeira suspende todas as suas atividades desportivas, por um prazo de trinta (30) dias.
Esta suspensão inclui o adiamento da realização de todos os eventos desportivos regionais e nacionais, concentrados e regulares, calendarizados durante os próximos trinta dias.
É permitida a realização de treinos, por parte das referidas equipas e dos atletas não profissionais, desde que asseguradas todas as medidas sanitárias e de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.
Quando for oportuno, iremos divulgar novos prazos de inscrição e realização dos referidos eventos, logo que estejam garantidas as condições ideais para a sua concretização.
Poderá consultar informações mais específicas na Resolução: https://joram.madeira.gov.pt/joram/1serie/Ano%20de%202020/ISerie-209-2020-11-05sup6.pdf
Acompanharemos a situação e atualizaremos procedimentos, em função das informações e indicações das entidades competentes, podendo consultar a legislação emitida para o desporto aqui.

Vimos por este meio remeter Ofício Circular n.º 5, relativo à suspensão temporária das atividades desportivas de Ténis de Mesa na Região Autónoma da Madeira, durante as próximas semanas.