CIRCUITO MUNDIAL PROFISSIONAL
Marcos Freitas de regresso aos grandes palcos internacionais
 

    Iniciou-se hoje (domingo, 28 de fevereiro), na cidade de Doha (Qatar), o WTT Middle East Hub, num renovado Circuito Profissional da Federação Internacional de Ténis de Mesa.
     A principal alteração prende-se com a criação dos WTT (World Table Tennis), assim batizado o novo circuito mundial. A WTT trata-se de uma empresa criada pela ITTF para organizar eventos mundiais e de cuidar de todas as questões logísticas e comerciais relacionadas com estes. Neste novo formato competitivo altera-se o sistema de pontuação para o ranking mundial, inovam-se as áreas de jogo, tornando o circuito mais ágil e atrativo.
   O madeirense Marcos Freitas, atual nº 25 do Ranking Mundial, irá participar neste primeiro grande evento do ano, que se encontra subdividido em duas competições: o WTT Contender Doha e o WTT Star Contender Doha.
     O internacional luso, é o sétimo cabeça de série da competição masculina, do WTT Contender Doha, entrando diretamente para mapa principal da prova, que se irá disputar entre 3 a 6 de março, ficando, entretanto, a aguardar pelo seu adversário apurado na fase de qualificação que se iniciou no dia de hoje (domingo).
     Marcos Freitas faz, também, parte do restrito grupo de atletas que irão participar no WTT Star Contender Doha, uma competição reservada à elite do Ténis de Mesa Mundial. Nesta competição, que se desenrolará entre 8 e 13 de março, Marcos é o 11º cabeça de série da competição masculina e também já se encontra diretamente apurado para o mapa principal da prova.
     O atleta insular regressa assim aos grandes palcos internacionais, neste que será o primeiro evento desportivo integrado no calendário da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) de 2021.

marcos win black eq