CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO MASCULINA

Clube Desportivo 1º de Maio afastado do Play-off

  Realizou-se hoje (sábado, 29 de maio) a segunda mão do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2020/2021, com a equipa madeirense do Clube Desportivo 1º de Maio a visitar o Sporting Clube de Portugal.
    Nesta eliminatória,  a equipa madeirense tentava recuperar da derrota sofrida no Funchal, no passado dia 24 de maio, onde havia perdido por 0-3, mas o Sporting C. Portugal mostrou-se mais forte.
     O líder da 1ª fase da competição venceu por 3-0, com superioridade nas partidas disputadas. A dupla Artur Silva/Marco Rodrigues equilibrou o marcador nos primeiros dois sets, mas terminou derrotada por 12-10, 12-10 e 11-5. Nas partidas de singulares, Marco Rodrigues foi batido por Diogo Carvalho por 3-0 (11-5, 11-7 e 11-8), tendo no fecho do encontro Gonçalo Gomes sido derrotado por Thiago Monteiro, por 3-0 (9-11, 11-7, 11-6 e 11-3).
    A equipa do Clube Desportivo 1º de Maio, que se classificou no quarto lugar da tabela, apresentou ao longo da temporada os atletas Artur SilvaGonçalo GomesHumberto JúniorLuís LumeMarco RodriguesPedro Nunes e Vítor Gouveia, sob a orientação técnica do treinador Ruben Canteiro.
     Esta foi assim uma prestação muito positiva e com um resultado brilhante da equipa madeirense, que conclui esta participação entre as quatro melhores formações do campeonato, apesar de todas as condicionantes e dificuldades resultantes da Covid-19.
     Relevamos igualmente as participações e resultados positivos das equipas do Clube Desportivo São Roque (5º lugar), Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo (7º lugar) e Associação Desportiva Galomar (8º lugar), que alcançaram a manutenção no principal escalão nacional, na próxima época desportiva.
    A final do campeonato será disputada entre as equipas do Sporting C. Portugal e GDSR Toledos, destacando-se a presença do atleta madeirense Énio Mendes na formação açoriana.

Notícia completa