Três madeirenses na delegação portuguesa

goncalo gomes tiago li

    União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) dará início no próximo domingo (18 de julho) ao Campeonato da Europa de Jovens, nos escalões de Sub-15 e Sub-19, a ter lugar na cidade de Varaždin (Croácia), até o próximo dia 2 de agosto.
    Este evento, que conta com os melhores atletas jovens do Continente Europeu, não se realizou no ano passado, devido às circunstâncias provocadas pela pandemia Covid-19, regressando este ano num formato diferente e adaptado ao momento, com a competição a ser dividida em duas fases. Na primeira, de 18 a 24 de julho, decorrerão as provas destinadas aos atletas do escalão de Sub-19, para a segunda - 27 de julho a 2 de agosto -,  estão agendadas as provas reservadas aos atletas de Sub-15. As competições serão disputadas nas vertentes de equipas, singulares e pares, em ambos os sexos
   Entre os convocados da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, para este Campeonato da Europa, destacamos a presença dos atletas madeirenses Sub-19 Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) e Tiago Li (Clube Desportivo São Roque), e do treinador Ricardo Faria (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol), que irá orientar a equipa nacional de Sub-15 Masculinos.
   Os jovens talentos madeirenses, integrantes nas equipas principais dos respetivos clubes, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, têm aqui uma excelente oportunidade de competir ao mais alto nível europeu, depois de uma época muito positiva. Nas últimas duas semanas estiveram concentradas em Gaia, no Centro de Alto Rendimento, preparando em conjunto esta presença internacional.
     Os atletas internacionais iniciarão a sua participação neste Campeonato da Europa, na prova de Equipas Sub-19 Masculinos, juntamente com David Bessa (GDCS Juncal) e Silas Monteiro (AR Novelense). A Seleção Nacional ficou inserida no Grupo B, do Nível 1, juntamente com as Seleções da Rússia, Turquia e República Checa.
     O treinador Ricardo Faria orienta a partir de hoje o estágio de preparação de Sub-15 masculinos, em Gaia, estando agendada a competição na Croácia, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto de 2021.

    Abaixo indicamos os encontros da Seleção de Sub-19 Masculinos na fase de qualificação:

CAMPEONATO DA EUROPA DE JOVENS - SELEÇÃO DE SUB-19 MASCULINOS
Jorn.DiaHoraEncontro
18//07 10h10 Portugal - Rússia
18//07 14h30 Portugal - Turquia
18//07 18h50 Portugal - República Checa