Sara Ferreira (ACM Madeira) e Egas Costa (AD Galomar) vencem
 vencedores 2 atlantida
     
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de ontem (domingo, 5 de dezembro), no Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol, a 2ª Concentração "Atlântida", destinada aos atletas Sub-19.
Foram cerca de cinco dezenas de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada, com as duas primeiras classificadas a terminarem com a mesma pontuação. As atletas Victória Diaciuc (CD São Roque) e Eduarda Aguiar (AD Caramanchão) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente. Os grupos seguintes foram vencidos por  Sara Rodrigues (CD São Roque), Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) e Margarida Freitas (CD Esc. Santa Cruz).
Na competição masculina, Egas Costa (AD Galomar) venceu Luís Lume (CD 1º de Maio) na partida decisiva, com Afonso Melim (AD Galomar) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Pedro Nunes (CD 1º de Maio), Rodrigo Gouveia (CD São Roque), Lourenço Sardinha (AD Galomar) e Eduardo Perestrelo (CD Esc. Santa Cruz).
Este foi o terceiro evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o calendário geral de provas 2021-2022.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:
podio sub 19 fem
SUB-19 FEMININOS
CLASSIF.ATLETACLUBE
Sara Ferreira ACM Madeira
Victória Diaciuc CD São Roque
Eduarda Aguiar AD Caramanchão
Vencedora Grupo B Sara Rodrigues CD São Roque
Vencedora Grupo C Andreia Batista CTM Ponta do Sol
Vencedora Grupo D Margarida Freitas CD Esc. Santa Cruz

No encontro decisivo, a atleta Sara Ferreira venceu Victória Diaciuc por 3-1 (12-10, 5-11, 11-9 e 11-8).  

podio sub 19 masc
SUB-19 MASCULINOS
CLASSIF.ATLETACLUBE
Egas Costa AD Galomar
Luís Lume CD 1º de Maio
Afonso Melim AD Galomar
Vencedor Grupo B Pedro Nunes CD 1º de Maio
Vencedor Grupo C Rodrigo Gouveia CD São Roque
Vencedor Grupo D Lourenço Sardinha AD Galomar
Vencedor Grupo E Eduardo Perestrelo CD Esc. Santa Cruz

No encontro decisivo, o atleta Egas Costa venceu Luís Lume por 3-1 (11-9, 11-7, 4-11 e 11-9).