
CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SENIORES
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) sagra-se Vice-campeão Nacional
Olga Chramko (ADCPP) e Marco Rodrigues (CD1ºM) de bronze
Olga Chramko (ADCPP) e Marco Rodrigues (CD1ºM) de bronze
Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realizou-se este fim de semana (26 e 27 de março), no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, o Campeonato Nacional Individual de Seniores.
Este evento contou com a participação de 40 atletas masculinos, 20 femininos e 8 pares (masculinos, femininos e mistos), que se destacaram nas classificações nacionais atá esta fase da época desportiva, com os madeirenses a terem destaque na competição.
Na competição de Singulares Masculinos, o atleta Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) exibiu-se num excelente nível, alcançando o título de vice-campeão nacional. Naquela que foi a renovação da prestação conseguida em 2021, o jovem madeirense apenas foi derrotado por Diogo Carvalho (Sporting CP), na Final, por 0-4 (7-11, 7-11, 7-11 e 7-11).
No encontro das Meias-finais, e fruto das contingências do sorteio, Gonçalo havia encontrado o seu colega de equipa Marco Rodrigues, tendo vencido por 4-2 (11-6, 11-9, 11-13, 11-4, 9-11 e 11-5), deixando o seu parceiro com a medalha de bronze.
Os atletas Henrique Barros e Duarte Mendonça (Associação Desportiva do Caramanchão) classificaram-se no 17º lugar final da competição.
Na competição de Singulares Femininos, Olga Chramko (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo) alcançou a medalha de bronze, após afastamento nas Meias-finais frente a Patrícia Santos (Sporting CP), com o resultado de 3-4 (9-11, 5-11, 11-7, 11-3, 11-4, 7-11 e 3-11).
Ainda nesta prova, Mariana Gonçalves (Club Sport Marítimo) obteve o quinto lugar final, enquanto Madalena Miranda (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha) se classificou em 9º lugar. Participaram ainda Catarina Ferreira (ADC Ponta do Pargo) e Sara Nunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol).
O balanço do evento é assim muito positivo, com os atletas madeirenses a se exibirem num bom nível, registando conquistas relevantes em Singulares e Pares Seniores.
Este evento contou com a participação de 40 atletas masculinos, 20 femininos e 8 pares (masculinos, femininos e mistos), que se destacaram nas classificações nacionais atá esta fase da época desportiva, com os madeirenses a terem destaque na competição.
Na competição de Singulares Masculinos, o atleta Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) exibiu-se num excelente nível, alcançando o título de vice-campeão nacional. Naquela que foi a renovação da prestação conseguida em 2021, o jovem madeirense apenas foi derrotado por Diogo Carvalho (Sporting CP), na Final, por 0-4 (7-11, 7-11, 7-11 e 7-11).
No encontro das Meias-finais, e fruto das contingências do sorteio, Gonçalo havia encontrado o seu colega de equipa Marco Rodrigues, tendo vencido por 4-2 (11-6, 11-9, 11-13, 11-4, 9-11 e 11-5), deixando o seu parceiro com a medalha de bronze.
Os atletas Henrique Barros e Duarte Mendonça (Associação Desportiva do Caramanchão) classificaram-se no 17º lugar final da competição.
Na competição de Singulares Femininos, Olga Chramko (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo) alcançou a medalha de bronze, após afastamento nas Meias-finais frente a Patrícia Santos (Sporting CP), com o resultado de 3-4 (9-11, 5-11, 11-7, 11-3, 11-4, 7-11 e 3-11).
Ainda nesta prova, Mariana Gonçalves (Club Sport Marítimo) obteve o quinto lugar final, enquanto Madalena Miranda (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha) se classificou em 9º lugar. Participaram ainda Catarina Ferreira (ADC Ponta do Pargo) e Sara Nunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol).
O balanço do evento é assim muito positivo, com os atletas madeirenses a se exibirem num bom nível, registando conquistas relevantes em Singulares e Pares Seniores.

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SENIORES
Duplas madeirenses sagram-se Vice-campeãs Nacionais
Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realiza-se este fim de semana (26 e 27 de março), no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, o Campeonato Nacional Individual de Seniores.
Este evento conta com a participação de 40 atletas masculinos, 20 femininos e 8 pares (masculinos, femininos e mistos), que se destacaram nas classificações nacionais atá esta fase da época desportiva.
No primeiro dia de competição, destaque para as participações das duplas madeirenses, onde se alcançaram dois títulos de vice-campeões e dois terceiros lugares, em Pares.
Na competição masculina, a dupla Gonçalo Gomes/Marco Rodrigues (Clube Desportivo 1º de Maio) sagou-se Vice-campeã Nacional, num percurso muito positivo. Na Final da prova, frente à dupla David Bessa/José Magalhães (CTM Lagos/GDCS Juncal), os madeirenses foram derrotados por 1-3 (11-5, 12-14, 6-11 e 9-11).
Em Femininos, a dupla Olga Chramko/Mariana Gonçalves (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo/Club Sport Marítimo) repetiu o resultado da dupla masculina, alcançando o segundo lugar no pódio. No confronto da Final, foram derrotadas por 2-3 (9-11, 8-11, 11-4, 11-5 e 11-13), frente à dupla Inês Matos/Patrícia Santos (Boa Hora FC/Sporting CP).
O par Sara Nunes/Catarina Ferreira (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol/ADC Ponta do Pargo) classificou-se em terceiro lugar.
Na vertente de Pares Mistos, destaque para o terceiro lugar obtido por Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), formando dupla com Inês Matos (Boa Hora FC).
Neste segundo dia de competição, realizam-se as provas de Singulares com os atletas madeirenses a evoluírem na prova masculina e feminina.
Este evento conta com a participação de 40 atletas masculinos, 20 femininos e 8 pares (masculinos, femininos e mistos), que se destacaram nas classificações nacionais atá esta fase da época desportiva.
No primeiro dia de competição, destaque para as participações das duplas madeirenses, onde se alcançaram dois títulos de vice-campeões e dois terceiros lugares, em Pares.
Na competição masculina, a dupla Gonçalo Gomes/Marco Rodrigues (Clube Desportivo 1º de Maio) sagou-se Vice-campeã Nacional, num percurso muito positivo. Na Final da prova, frente à dupla David Bessa/José Magalhães (CTM Lagos/GDCS Juncal), os madeirenses foram derrotados por 1-3 (11-5, 12-14, 6-11 e 9-11).
Em Femininos, a dupla Olga Chramko/Mariana Gonçalves (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo/Club Sport Marítimo) repetiu o resultado da dupla masculina, alcançando o segundo lugar no pódio. No confronto da Final, foram derrotadas por 2-3 (9-11, 8-11, 11-4, 11-5 e 11-13), frente à dupla Inês Matos/Patrícia Santos (Boa Hora FC/Sporting CP).
O par Sara Nunes/Catarina Ferreira (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol/ADC Ponta do Pargo) classificou-se em terceiro lugar.
Na vertente de Pares Mistos, destaque para o terceiro lugar obtido por Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), formando dupla com Inês Matos (Boa Hora FC).
Neste segundo dia de competição, realizam-se as provas de Singulares com os atletas madeirenses a evoluírem na prova masculina e feminina.




