CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS JOVENS
CD 1º de Maio e CTM Ponta do Sol de bronze em Sub12 Masculinos
CD São Roque em 3º lugar de Sub12 Femininos


    Realizou-se este fim de semana (9 e 10 de abril), no Pavilhão Multiusos de Lamego, o Campeonato Nacional de Equipas Jovens 2021-2022.
     Esta foi uma organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, que contou com a participação de cerca de sete dezenas de formações em competição, na luta pelos principais títulos nacionais coletivos do ano.
       Neste segundo dia de competição tiveram lugar as provas de Sub-12 e Sub-19, destacando-se os terceiros lugares alcançados pelas formações mais jovens do Clube Desportivo 1º de MaioClube Desportivo São Roque e Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol.
    No setor masculino, as equipa do CD 1º de Maio e CTM Ponta do Sol subiram ao terceiro lugar do pódio nacional, após derrotas nas Meias-finais frente a CTM Mirandela e CTM Vila Real, respetivamente por 0-3 e 2-3.
     Em femininos, o CD São Roque alcançou o terceiro lugar nacional, após afastamento nas Meias-finais frente ao GDCS Juncal, por 2-3.
     Nas classes de Sub-19, a equipa feminina do CTM Ponta do Sol e os masculinos da AD Galomar foram derrotados, por 0-3 pelo CTM  Mirandela, na ronda dos quartos de final.

Notícia completa

ctmsantateresinha campeão
CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS JOVENS 2021-2022
CTM Santa Teresinha Campeão Nacional em Sub10 Masculinos
CTM Ponta do Sol Vice-campeão Nacional em Sub10 Femininos
CD São Roque de bronze em Sub15 Masculinos
    Realiza-se neste fim de semana (9 e 10 de abril), no Pavilhão Multiusos de Lamego, o Campeonato Nacional de Equipas Jovens 2021-2022.
     No primeiro dia de competição realizaram-se os Campeonatos Nacionais nos escalões de Sub-10 e Sub-15, onde as equipas da Madeira estiveram em plano de destaque.
     Em Sub-10 Masculinos, a equipa do Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha, sob a coordenação de Ruben Canteiro e Madalena Miranda, alcançou brilhantemente o título nacional, registando por triunfos os encontros realizados na competição. O jovem trio Alexandre Magalhães, Gustavo Chaves e Gonçalo Nóbrega foram os obreiros deste feito, com triunfos sobre CTM Mirandela (3-1), AE Mundão (3-1) e CA Madalena (3-1), subindo ao lugar mais alto do pódio e trazendo o título para a Madeira.
    Na competição feminina de Sub-10, as jovens atletas Ana Freitas, Sofia Camero e Sofia Carvalho, levaram o Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol a obter o título de Vice-campeão Nacional 2021-2022. Os técnicos Ricardo Faria e Fabiana Figueira orientaram a equipa na vitória sobre o AE Mundão, por 3-2, tendo sido arredados do título nacional após derrota tangencial, por 2-3, sobre o CA Madalena.
    No escalão de Sub-15, foi o Clube Desportivo São Roque a se destacar, com a obtenção do terceiro lugar final na competição, tendo o técnico António Jorge Fernandes orientado o trio Hugo Pereira, Ernesto Coelho e João Vieira na prova. A derrota, por 1-3, frente ao CTM Mirandela afastou os madeirenses da Final, isto após vitória sobre o LFC Lourosa (3-1), nos quartos de final.
     A equipa masculina do Clube Desportivo 1º de Maio foi derrotada nos quartos de final, mesmo prestação das femininas do Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol.
     Para amanhã (domingo, 10/04/2022) estão agendadas as competições de Sub-12 e Sub-19, com o seguinte programa de encontros.
ctmps vicecampeao nacional