
JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2022
Delegação madeirense volta a participar no evento
O Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI) irá realizar, entre 24 e 29 de maio de 2022, na Ilha de Maiorca (Espanha), a 24ª edição dos Jogos das Ilhas. Este grande evento volta a ter lugar, após um interregno de dois anos, devido aos condicionamentos da Covid-19.
Será na cidade de Calviá que o grupo de atletas, oriundo de treze diferentes regiões insulares, se irão reunir, competindo em treze modalidades desportivas, após o recente alargamento no número de desportos incluídos.
O Ténis de Mesa da Madeira irá voltar a participar no evento, com uma delegação feminina, que viajará até Maiorca na próxima semana, representando a modalidade e o desporto regional, numa iniciativa muito particular e com objetivos socio-educativos muito relevantes.
As atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio), irão constituir equipa para viajar até Maiorca, competindo durante três dias, nas provas de Singulares, Pares e Equipas.
As atletas madeirenses lutarão pela vitória nas diversas provas em disputa, registando-se que Sara Ferreira é a atual campeã regional em Sub-19 e Victoria Diaciuc a vice-campeã regional do escalão, com Eva Gouveia a ter erguido o troféu regional em Sub-15.
O agente desportivo Paulo Melim (Presidente da Direção da Associação de Ténis de Mesa da Madeira) irá exercer as funções de Delegado Técnico da competição de Ténis de Mesa, responsabilidade que assume desde o ano de 2009. Terá como colega de função, mas no Voleibol, o madeirense Reinaldo Jardim, que irá gerir a competição nessa modalidade.
A Madeira foi uma das fundadoras do projeto dos Jogos das Ilhas, não tendo participado no evento nos últimos anos, mas com toda a certeza poderá encontrar as melhores condições para assegurar esta presença em várias modalidades, tais os benefícios e retorno que o mesmo poderá trazer.
Nesta edição serão realizadas competições em Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica, Judo, Karaté, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Triatlo, Vela e Voleibol.
Será na cidade de Calviá que o grupo de atletas, oriundo de treze diferentes regiões insulares, se irão reunir, competindo em treze modalidades desportivas, após o recente alargamento no número de desportos incluídos.
O Ténis de Mesa da Madeira irá voltar a participar no evento, com uma delegação feminina, que viajará até Maiorca na próxima semana, representando a modalidade e o desporto regional, numa iniciativa muito particular e com objetivos socio-educativos muito relevantes.
As atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio), irão constituir equipa para viajar até Maiorca, competindo durante três dias, nas provas de Singulares, Pares e Equipas.
As atletas madeirenses lutarão pela vitória nas diversas provas em disputa, registando-se que Sara Ferreira é a atual campeã regional em Sub-19 e Victoria Diaciuc a vice-campeã regional do escalão, com Eva Gouveia a ter erguido o troféu regional em Sub-15.
O agente desportivo Paulo Melim (Presidente da Direção da Associação de Ténis de Mesa da Madeira) irá exercer as funções de Delegado Técnico da competição de Ténis de Mesa, responsabilidade que assume desde o ano de 2009. Terá como colega de função, mas no Voleibol, o madeirense Reinaldo Jardim, que irá gerir a competição nessa modalidade.
A Madeira foi uma das fundadoras do projeto dos Jogos das Ilhas, não tendo participado no evento nos últimos anos, mas com toda a certeza poderá encontrar as melhores condições para assegurar esta presença em várias modalidades, tais os benefícios e retorno que o mesmo poderá trazer.
Nesta edição serão realizadas competições em Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica, Judo, Karaté, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Triatlo, Vela e Voleibol.