4ª CONCENTRAÇÃO "ÓPTICA DA SÉ"
Leonor Gomes (CD São Roque) e Rodrigo Andrade (AD Galomar) vencem
Leonor Gomes (CD São Roque) e Rodrigo Andrade (AD Galomar) vencem

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de ontem (domingo, 22 de maio), no Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol, a 4ª Concentração "Óptica da Sé", destinada aos atletas Sub-12.
Foram cerca de quatro dezenas e meia de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada, após vencer todas as partidas disputadas. As atletas Irina Silva (CTM Santa Teresinha) e Madalena Andrade (CD São Roque) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente. Os grupos seguintes foram vencidos por Paula Camero (CTM Ponta do Sol) e Leonor Ascenço (CTM Santa Teresinha).
Na competição masculina, Rodrigo Andrade (AD Galomar) venceu Jonás Teixeira (CD São Roque) na partida decisiva, com Tiago Morais (ACM Madeira) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Santiago Sanchez (CTM Ponta do Sol), César Rodrigues (ACM Madeira), Martim Perneta (ACM Madeira), Gonçalo Freitas (ACD São João) e Gonçalo Silva (CTM Santa Teresinha).
Este foi o nono evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o que resta do calendário geral de provas 2021-2022.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:
Foram cerca de quatro dezenas e meia de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada, após vencer todas as partidas disputadas. As atletas Irina Silva (CTM Santa Teresinha) e Madalena Andrade (CD São Roque) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente. Os grupos seguintes foram vencidos por Paula Camero (CTM Ponta do Sol) e Leonor Ascenço (CTM Santa Teresinha).
Na competição masculina, Rodrigo Andrade (AD Galomar) venceu Jonás Teixeira (CD São Roque) na partida decisiva, com Tiago Morais (ACM Madeira) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Santiago Sanchez (CTM Ponta do Sol), César Rodrigues (ACM Madeira), Martim Perneta (ACM Madeira), Gonçalo Freitas (ACD São João) e Gonçalo Silva (CTM Santa Teresinha).
Este foi o nono evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o que resta do calendário geral de provas 2021-2022.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-12 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Leonor Gomes | CD São Roque |
| 2ª | Irina Silva | CTM Santa Teresinha |
| 3ª | Madalena Andrade | CD São Roque |
| Vencedora Grupo B | Paula Camero | CTM Ponta do Sol |
| Vencedora Grupo C | Leonor Ascenço | CTM Santa Teresinha |
No encontro decisivo, Leonor Gomes venceu Irina Silva por 3-1 (111-6, 11-4, 8-11 e 11-8).

| SUB-12 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Rodrigo Andrade | AD Galomar |
| 2º | Jonás Teixeira | CD São Roque |
| 3º | Tiago Morais | ACM Madeira |
| Vencedor Grupo B | Santiago Sanchez | CTM Ponta do Sol |
| Vencedor Grupo C | César Rodrigues | ACM Madeira |
| Vencedor Grupo D | Martim Perneta | ACM Madeira |
| Vencedor Grupo E | Gonçalo Freitas | ACD São João |
| Vencedor Grupo F | Gonçalo Silva | CTM Santa Teresinha |
No encontro decisivo, Rodrigo Andrade venceu Jonás Teixeira por 3-0 (11-4, 12-10 e 11-0).
