
JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2022
Atletas madeirenses dominam competição Feminina
O Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI) conclui hoje (sábado, 28/05/2022), na Ilha de Maiorca (Espanha), a 24ª edição dos Jogos das Ilhas, com a representação de uma delegação madeirense em Ténis de Mesa.
A delegação madeirense, na cidade de Calviá, foi assegurada pelas atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio).
Depois das vitórias em Pares e Equipas Femininas, as jovens madeirenses voltaram a dominar a competição de Singulares, com destaque para o preenchimento do pódio final.
A atleta Sara Ferreira foi a mais forte entre as participantes, tendo obtido vitórias em todas as partidas disputadas, com Victória Diaciuc a subir ao segundo lugar, ficando a terceira posição entregue a Eva Gouveia. Na classificação geral do evento, e pontuando esta boa prestação das jovens madeirenses, a Madeira classificou-se na quarta posição final em Ténis de Mesa, aplicando-se os critérios vigentes do COJI.
Esta foi assim uma participação muito meritória do trio madeirense, após um longo período de ausência do Ténis de Mesa madeirense do evento, que esperamos possa ter continuidade no futuro.
Todos os resultados podem ser encontrados em https://jeuxdesiles2020.com/.

JOGOS DAS ILHAS MAIORCA 2022
Equipa madeirense vence competição por Equipas e Pares
O Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI) realiza, entre 24 e 29 de maio de 2022, na Ilha de Maiorca (Espanha), a 24ª edição dos Jogos das Ilhas.
A modalidade de Ténis de Mesa da Madeira está representada na cidade de Calviá, com as atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio).
Depois da participação na cerimónia de abertura do evento, as atletas têm estado em competição nestes dois dias, com destaque para as vitórias nas competições de Pares e em Equipas Femininas.
As jovens atletas apresentam-se num bom nível do evento, que conta com as representações de Madeira, Malta, Açores, Sicília e Ilhas Baleares, onde o entusiasmo tem sido grande e o grau de competitividade razoável.
A equipa madeirense venceu a equipa dos Açores no encontro decisivo, por 3-1, numa boa prestação do trio regional, que garantiu o triunfo na prova. Igual performance teve a dupla Sara Ferreira/Victória Diaciuc, que triunfou na competição de duplas femininas.
Para o dia de amanhã (sábado, 28/05/2022) está prevista a conclusão da competição de Singulares, assim como da Cerimónia de Entrega de Prémios e de Encerramento do evento.
A modalidade de Ténis de Mesa da Madeira está representada na cidade de Calviá, com as atletas Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), Victoria Diaciuc (Clube Desportivo São Roque) e Eva Gouveia (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha), sob a orientação do treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio).
Depois da participação na cerimónia de abertura do evento, as atletas têm estado em competição nestes dois dias, com destaque para as vitórias nas competições de Pares e em Equipas Femininas.
As jovens atletas apresentam-se num bom nível do evento, que conta com as representações de Madeira, Malta, Açores, Sicília e Ilhas Baleares, onde o entusiasmo tem sido grande e o grau de competitividade razoável.
A equipa madeirense venceu a equipa dos Açores no encontro decisivo, por 3-1, numa boa prestação do trio regional, que garantiu o triunfo na prova. Igual performance teve a dupla Sara Ferreira/Victória Diaciuc, que triunfou na competição de duplas femininas.
Para o dia de amanhã (sábado, 28/05/2022) está prevista a conclusão da competição de Singulares, assim como da Cerimónia de Entrega de Prémios e de Encerramento do evento.