CAMPEONATO EUROPEU SUB-21
Gonçalo Gomes em nono lugar em Pares Masculinos

A competição no Campeonato da Europa Individual Sub-21 prossegue na cidade de Cluj (Roménia), num evento que se realiza até o próximo domingo (18/09/2022).
O atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, participaram nesta competição, disputando as provas de Singulares, Pares e Pares Mistos. O árbitro madeirense Décio Faustino também participa no evento.
Após a participação na prova de Singulares, integrado no Grupo 8 de qualificação, o internacional luso, formando dupla com o sueco Daniel Lindso, alcançou um lugar entre as melhores dezasseis duplas do campeonato. Frente à dupla Brogar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB), referente aos oitavos de final da competição, a dupla foi derrotada por 0-3 (9-11, 9-11 e 6-11), vendo-se afastada da prova, classificando-se em nono lugar.
Em Pares Mistos, o par Gonçalo Gomes/Inês Matos defrontou a dupla croata Ivor Ban/Hana Arapovic, na ronda dos dezasseis-avos de final, tendo sido derrotado por 1-3 (3-11, 11-9, 5-11 e 6-11).
Esta foi a segunda participação do madeirense neste evento, prosseguindo a época desportiva em representação do Clube Desportivo 1º de Maio, que milita no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2022-2023.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através da ETTU TV
O atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, participaram nesta competição, disputando as provas de Singulares, Pares e Pares Mistos. O árbitro madeirense Décio Faustino também participa no evento.
Após a participação na prova de Singulares, integrado no Grupo 8 de qualificação, o internacional luso, formando dupla com o sueco Daniel Lindso, alcançou um lugar entre as melhores dezasseis duplas do campeonato. Frente à dupla Brogar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB), referente aos oitavos de final da competição, a dupla foi derrotada por 0-3 (9-11, 9-11 e 6-11), vendo-se afastada da prova, classificando-se em nono lugar.
Em Pares Mistos, o par Gonçalo Gomes/Inês Matos defrontou a dupla croata Ivor Ban/Hana Arapovic, na ronda dos dezasseis-avos de final, tendo sido derrotado por 1-3 (3-11, 11-9, 5-11 e 6-11).
Esta foi a segunda participação do madeirense neste evento, prosseguindo a época desportiva em representação do Clube Desportivo 1º de Maio, que milita no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2022-2023.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através da ETTU TV
| EUROPEU SUB-21 - CLUJ (ROMÉNIA) | ||
| Data/Hora | Encontro | Res. |
|---|---|---|
|
1ª Fase
(Grupo 8)
14 Set 22
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Barish Moullet (SUI)
|
(-6,8,-5,-9,-6)
|
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Adrian Dillon (AUT)
|
(-10,-8,4,-5,7,12,5)
|
|
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Andrea Puppo (ITA)
|
(-9,-2,-8,9,-9)
|
|
|
1/16-avos F.
Pares Masc 1/8 Final |
Gonçalo Gomes (POR)/Daniel Lindso (SWE)
Pedro Osiro/Mauro Scharrer (SUI) |
(8,5,-8,5)
|
|
Gonçalo Gomes (POR)/Daniel Lindso (SWE)
Borgar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB) |
(-9,-9,-6)
|
|
|
1ª Elim.
Pares Mistos 1/16-avos F. |
Gonçalo Gomes (POR)/Inês Matos (POR)
Pedro Osiro/Sabina Musajeva (SUI) |
(-9,-9,2,6)
|
|
Gonçalo Gomes (POR)/Inês Matos (POR)
Ivor Ban/Hana Arapovic (CRO) |
(-3,9,-5,-6) | |
Gonçalo Gomes em frente na competição de Pares
A competição no Campeonato da Europa Individual Sub-21 prossegue na cidade de Cluj (Roménia), num evento que se realiza até o próximo domingo (18/09/2022).
O atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, participam nesta competição, disputando as provas de Singulares, Pares e Pares Mistos. O árbitro madeirense Décio Faustino também participa no evento.
O jovem internacional iniciou a sua participação na competição de Singulares, integrando no Grupo 8 de qualificação, não tendo conseguido alcançar o apuramento para o Mapa Final.
Após as duas primeiras jornadas, onde Gonçalo Gomes registou uma vitória sobre o austríaco Adrian Dillon e uma derrota frente ao suíço Barish Moullet, enfrentou na última jornada o italiano Andrea Puppo, tendo sido derrotado por 1-4 (9-11, 2-11, 8-11, 11-9 e 9-11).
Na competição de Pares Masculinos, formando dupla com o sueco Daniel Lindso, Gonçalo Gomes rumou aos oitavos de final, onde irá defrontar a dupla Brogar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB), amanhã (sexta-feira, 16/09/2022), pelas 15h40 (horário da RAM).
Em Pares Mistos, o par Gonçalo Gomes/Inês Matos iniciou o dia a ganhar, disputando ao final do dia de hoje, pelas 19.00 horas, a ronda dos dezasseis-avos de final, frente à dupla croata Ivor Ban/Hana Arapovic.
O atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, participam nesta competição, disputando as provas de Singulares, Pares e Pares Mistos. O árbitro madeirense Décio Faustino também participa no evento.
O jovem internacional iniciou a sua participação na competição de Singulares, integrando no Grupo 8 de qualificação, não tendo conseguido alcançar o apuramento para o Mapa Final.
Após as duas primeiras jornadas, onde Gonçalo Gomes registou uma vitória sobre o austríaco Adrian Dillon e uma derrota frente ao suíço Barish Moullet, enfrentou na última jornada o italiano Andrea Puppo, tendo sido derrotado por 1-4 (9-11, 2-11, 8-11, 11-9 e 9-11).
Na competição de Pares Masculinos, formando dupla com o sueco Daniel Lindso, Gonçalo Gomes rumou aos oitavos de final, onde irá defrontar a dupla Brogar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB), amanhã (sexta-feira, 16/09/2022), pelas 15h40 (horário da RAM).
Em Pares Mistos, o par Gonçalo Gomes/Inês Matos iniciou o dia a ganhar, disputando ao final do dia de hoje, pelas 19.00 horas, a ronda dos dezasseis-avos de final, frente à dupla croata Ivor Ban/Hana Arapovic.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através da ETTU TV, podendo consultar o programa de jogos do madeirense na tabela abaixo:
| EUROPEU SUB-21 - GRUPO 8 | ||
| Data/Hora | Encontro | Res. |
|---|---|---|
|
1ª Fase
(Grupo 8)
14 Set 22
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Barish Moullet (SUI)
|
(-6,8,-5,-9,-6)
|
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Adrian Dillon (AUT)
|
(-10,-8,4,-5,7,12,5)
|
|
|
Gonçalo Gomes (POR) /
Andrea Puppo (ITA)
|
(-9,-2,-8,9,-9)
|
|
|
Pares
Masc |
Gonçalo Gomes (POR)/Daniel Lindso (SWE)
Pedro Osiro/Mauro Scharrer (SUI) |
(8,5,-8,5)
|
|
Gonçalo Gomes (POR)/Daniel Lindso (SWE)
Borgar Haug/Dimitrije Levajac (NOR/SRB) |
16 Set (15h40) |
|
|
Pares
Mistos |
Gonçalo Gomes (POR)/Inês Matos (POR)
Pedro Osiro/Sabina Musajeva (SUI) |
(-9,-9,2,6)
|
|
Gonçalo Gomes (POR)/Inês Matos (POR)
Ivor Ban/Hana Arapovic (CRO) |
15 Set (19h00) |
|
Gonçalo Gomes inicia competição de Singulares
A competição no Campeonato da Europa Individual Sub-21 já se iniciou na cidade de Cluj (Roménia), num evento que se realiza até o próximo domingo (18/09/2022).
A comitiva nacional é constituída por três (3) representantes, onde se inclui o atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, que se juntam às atletas Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela).
O jovem internacional iniciou a sua participação na competição de Singulares, estando integrado no Grupo 8 de qualificação, na disputa pelo acesso ao mapa final. Na primeira jornada, disputada frente ao suíço Barish Moullet, Gonçalo Gomes foi derrotado por 1-4 (6-11, 11-8, 5-11, 9-11 e 6-11), ao que se seguiu uma importante vitória sobre o austríaco Adrian Dillon por 4-2 (10-12, 8-11, 11-4, 5-11, 11-7, 14-12 e 11-5), numa excelente recuperação após desvantagem parcial de 1-3.
Na derradeira partida do grupo, Gonçalo Gomes irá defrontar o italiano Andrea Puppo, na luta por um dos dois lugares de acesso ao quadro final do evento.
O madeirense irá ainda participar nas competições de pares, formando dupla com o sueco Daniel Lindso e Inês Matos, em provas que apenas se iniciam amanhã (quinta-feira, 15/09/2022).
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através da ETTU TV.
A comitiva nacional é constituída por três (3) representantes, onde se inclui o atleta madeirense Gonçalo Gomes e o treinador Rúben Canteiro, representantes do Clube Desportivo 1º de Maio, que se juntam às atletas Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela).
O jovem internacional iniciou a sua participação na competição de Singulares, estando integrado no Grupo 8 de qualificação, na disputa pelo acesso ao mapa final. Na primeira jornada, disputada frente ao suíço Barish Moullet, Gonçalo Gomes foi derrotado por 1-4 (6-11, 11-8, 5-11, 9-11 e 6-11), ao que se seguiu uma importante vitória sobre o austríaco Adrian Dillon por 4-2 (10-12, 8-11, 11-4, 5-11, 11-7, 14-12 e 11-5), numa excelente recuperação após desvantagem parcial de 1-3.
Na derradeira partida do grupo, Gonçalo Gomes irá defrontar o italiano Andrea Puppo, na luta por um dos dois lugares de acesso ao quadro final do evento.
O madeirense irá ainda participar nas competições de pares, formando dupla com o sueco Daniel Lindso e Inês Matos, em provas que apenas se iniciam amanhã (quinta-feira, 15/09/2022).
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através da ETTU TV.
CAMPEONATO EUROPEU SUB-21
Gonçalo Gomes e Ruben Canteiro entre a elite europeia
Gonçalo Gomes e Ruben Canteiro entre a elite europeia
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa já divulgou a convocatória para a participação no Campeonato da Europa Individual Sub-21, a ter lugar entre 13 e 17 de setembro 2022, na cidade de Cluj (Roménia).
A comitiva nacional será constituída por três (3) representantes, onde se inclui o atleta madeirense Gonçalo Gomes, único atleta masculino luso na competição, formado no Clube Desportivo 1º de Maio. O treinador responsável pela deslocação será Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), orientando ainda as atletas Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela).
O jovem madeirense repete a convocatória para este evento, após a participação na última edição, em Spa (Bélgica), no mês de novembro 2021.
Na competições de Singulares participam cinquenta e seis atletas em cada uma das provas, onde Gonçalo Gomes, Vice-campeão Nacional de Seniores Masculinos, atual n.º 8 da classificação nacional e 801º do ranking mundial, tenta assegurar um lugar dentro dos melhores classificados no evento.
Esta é mais uma experiência para o jovem internacional, que se afirma na dimensão sénior da modalidade, onde tem vindo a evoluir no seio da equipa principal do Clube Desportivo 1º de Maio, militante na 1ª Divisão Nacional, trabalhando de forma residente no Centro de Alto Rendimento de Gaia, sob a coordenação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
A comitiva nacional será constituída por três (3) representantes, onde se inclui o atleta madeirense Gonçalo Gomes, único atleta masculino luso na competição, formado no Clube Desportivo 1º de Maio. O treinador responsável pela deslocação será Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), orientando ainda as atletas Inês Matos (Boa Hora FC) e Matilde Pinto (CTM Mirandela).
O jovem madeirense repete a convocatória para este evento, após a participação na última edição, em Spa (Bélgica), no mês de novembro 2021.
Na competições de Singulares participam cinquenta e seis atletas em cada uma das provas, onde Gonçalo Gomes, Vice-campeão Nacional de Seniores Masculinos, atual n.º 8 da classificação nacional e 801º do ranking mundial, tenta assegurar um lugar dentro dos melhores classificados no evento.
Esta é mais uma experiência para o jovem internacional, que se afirma na dimensão sénior da modalidade, onde tem vindo a evoluir no seio da equipa principal do Clube Desportivo 1º de Maio, militante na 1ª Divisão Nacional, trabalhando de forma residente no Centro de Alto Rendimento de Gaia, sob a coordenação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

|
|||||||||||||||||||
