1ª CONCENTRAÇÃO "ATLÂNTIDA"
Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) e Hugo Pereira (CD São Roque) vencem
Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) e Hugo Pereira (CD São Roque) vencem
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de sábado (22 de outubro), no Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol, a 1ª Concentração "Atlântida", destinada aos atletas Sub-15.
Foram cerca de quatro dezenas e meia de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Andreia Batista (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada. As atletas Marta Silva (AD Galomar) e Madalena Saldanha (AD Caramanchão) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente. Os grupos seguintes foram vencidos por Irina Silva (CTM Santa Teresinha) e Laura Freitas (AD Galomar).
Na competição masculina, Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque) venceu Francisco Ferreira (CD 1º de Maio) na partida decisiva, com Rodrigo Andrade (AD Galomar) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Gil Ribeiro (AD Galomar), João Ramos (CTM Ponta do Sol), Jonás Teixeira (CD São Roque) e Daniel Pereira (CTM Ponta do Sol).
Este foi o segundo evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o que resta do calendário geral de provas 2022-2023.
Foram cerca de quatro dezenas e meia de jovens em competição, num modelo competitivo concentrado, organizado por níveis e com a realização de um grande volume de jogos.
No setor feminino, a atleta Andreia Batista (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) foi a vencedora do torneio, numa prova muito disputada. As atletas Marta Silva (AD Galomar) e Madalena Saldanha (AD Caramanchão) foram segunda e terceira classificadas, respetivamente. Os grupos seguintes foram vencidos por Irina Silva (CTM Santa Teresinha) e Laura Freitas (AD Galomar).
Na competição masculina, Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque) venceu Francisco Ferreira (CD 1º de Maio) na partida decisiva, com Rodrigo Andrade (AD Galomar) a se classificar no terceiro lugar. Nos restantes grupos sagraram-se vencedores os atletas Gil Ribeiro (AD Galomar), João Ramos (CTM Ponta do Sol), Jonás Teixeira (CD São Roque) e Daniel Pereira (CTM Ponta do Sol).
Este foi o segundo evento da época desportiva, com este grupo de atletas a evoluírem na sua preparação para o que resta do calendário geral de provas 2022-2023.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-15 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Andreia Batista | CTM Ponta do Sol |
| 2ª | Marta Silva | AD Galomar |
| 3ª | Madalena Saldanha | AD Caramanchão |
| Vencedora Grupo B | Irina Silva | CTM Santa Teresinha |
| Vencedora Grupo C | Laura Freitas | AD Galomar |
No encontro decisivo, Andreia Batista venceu Marta Silva por 3-2 (8-11, 11-7, 8-11, 13-11 e 11-7).

| SUB-15 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Hugo Pereira | CD São Roque |
| 2º | Francisco Ferreira | CD 1º de Maio |
| 3º | Rodrigo Andrade | AD Galomar |
| Vencedor Grupo B | Gil Ribeiro | AD Galomar |
| Vencedor Grupo C | João Ramos | CTM Ponta do Sol |
| Vencedor Grupo D | Jonás Teixeira | CD São Roque |
| Vencedor Grupo E | Daniel Pereira | CTM Ponta do Sol |
No encontro decisivo, Hugo Pereira venceu Francisco Ferreira por 3-0 (11-8, 11-4 e 11-9).