3ª CONCENTRAÇÃO "ÓPTICA DA SÉ"
Sara Ferreira (ACM Madeira) e Luís Lume (CD 1º de Maio) vencem
Sara Ferreira (ACM Madeira) e Luís Lume (CD 1º de Maio) vencem
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de ontem (22 de ), njaneiroo Pavilhão Gimnodespotivo da Ponta do Sol, a 3ª Concentração "Óptica da Sé", destinada aos atletas Sub-19.
Foram quase cinco dezenas de jovens entusiastas da modalidade a disputar os pontos "à mesa", numa manhã diferente, na quinta prova da presente época destinada a este escalão.
No setor feminino, a atleta Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) foi a mais forte do torneio, após triunfo no encontro decisivo frente a Madalena Saldanha (AD Caramanchão). Inês Relva (CTM Ponta do sol) fechou o pódio, enquanto Beatriz Freitas (CTM Ponta do Sol) venceu o grupo B da competição.
Na competição masculina, Luís Lume (Clube Desportivo 1º de Maio) venceu o seu colega de equipa Pedro Nunes no encontro de definição do primeiro lugar, com Francisco Ferreira (também do CD 1º de Maio) a subir ao terceiro lugar. No grupo B foi mais forte Lourenço Sardinha (AD Galomar), igual resultado alcançado por Egas Costa (AD galomar), no grupo C. Gil Ribeiro (AD Galomar), Gabriel Canteiro (CD 1º Maio) e Gonçalo Barradas (CD 1º de Maio), venceram os Grupos D, E e F.
Estes jovens atletas prosseguem agora a sua preparação, tendo em vista o desenvolvimento do calendário geral de provas 2022-2023.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:
Foram quase cinco dezenas de jovens entusiastas da modalidade a disputar os pontos "à mesa", numa manhã diferente, na quinta prova da presente época destinada a este escalão.
No setor feminino, a atleta Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) foi a mais forte do torneio, após triunfo no encontro decisivo frente a Madalena Saldanha (AD Caramanchão). Inês Relva (CTM Ponta do sol) fechou o pódio, enquanto Beatriz Freitas (CTM Ponta do Sol) venceu o grupo B da competição.
Na competição masculina, Luís Lume (Clube Desportivo 1º de Maio) venceu o seu colega de equipa Pedro Nunes no encontro de definição do primeiro lugar, com Francisco Ferreira (também do CD 1º de Maio) a subir ao terceiro lugar. No grupo B foi mais forte Lourenço Sardinha (AD Galomar), igual resultado alcançado por Egas Costa (AD galomar), no grupo C. Gil Ribeiro (AD Galomar), Gabriel Canteiro (CD 1º Maio) e Gonçalo Barradas (CD 1º de Maio), venceram os Grupos D, E e F.
Estes jovens atletas prosseguem agora a sua preparação, tendo em vista o desenvolvimento do calendário geral de provas 2022-2023.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-19 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Sara Ferreira | ACM Madeira |
| 2ª | Madalena Saldanha | AD Caramanchão |
| 3ª | Inês Relva | CTM Ponta do Sol |
| Poule B | Beatriz Freitas | CTM Ponta do Sol |
No encontro decisivo, Sara Ferreira venceu Madalena Saldanha por 3-1 (11-8, 11-3, 6-11 e 11-9).

| SUB-19 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Luís Lume | CD 1º de Maio |
| 2º | Pedro Nunes | CD 1º de Maio |
| 3º | Francisco Ferreira | CD 1º de Maio |
| Poule B | Lourenço Sardinha | AD Galomar |
| Poule C | Egas Costa | AD Galomar |
| Poule D | Gil Ribeiro | AD Galomar |
| Poule E | Gabriel Canteiro | CD 1º de Maio |
| Poule F | Gonçalo Barradas | CD 1º de Maio |
No encontro decisivo, Luís Lume venceu Pedro Nunes por 3-1 (11-3, 8-11, 11-7 e 11-6).