3ª CONCENTRAÇÃO "ATLÂNTIDA"
Marta Silva (AD Galomar) e Hugo Pereira (CD Roque) vencem
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de ontem (domingo, 5 de fevereiro), no Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol, a 3ª Concentração "Atlântida", destinada aos atletas Sub-15.
Foram quase cinco dezenas de jovens em competição, nesta que foi a décima nona organização regional da temporada, seguindo-se o modelo de concentração, agrupando os atletas por níveis desportivos aproximados.
No setor feminino, a atleta Marta Silva (Associação Desportiva Galomar), com nove pontos, foi a mais forte num grupo muito disputado, com as atletas que completaram o pódio a terminarem em igualdade pontual. Vantagem no trio para Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) e Madalena Saldanha (AD Caramanchão), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.
As atletas Madalena Andrade (CD São Roque) e Gabriela Andrade (GD Estreito) venceram as poules seguintes, ascendendo aos níveis seguintes, nas próximas etapas.
Na competição masculina, Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque) venceu Francisco Ferreira (CD 1º de Maio) no encontro decisivo do grupo, com Rodrigo Andrade (AD Galomar) a fechar o trio da frente. Nos grupos seguintes, destaques para Gil Ribeiro (AD Galomar), João Vieira (CD São Roque), Rafael Guedelha (CD São Roque) e Rodrigo Freitas (CD 1º de Maio), vitoriosos nos seus confrontos.
Foram quase cinco dezenas de jovens em competição, nesta que foi a décima nona organização regional da temporada, seguindo-se o modelo de concentração, agrupando os atletas por níveis desportivos aproximados.
No setor feminino, a atleta Marta Silva (Associação Desportiva Galomar), com nove pontos, foi a mais forte num grupo muito disputado, com as atletas que completaram o pódio a terminarem em igualdade pontual. Vantagem no trio para Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) e Madalena Saldanha (AD Caramanchão), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.
As atletas Madalena Andrade (CD São Roque) e Gabriela Andrade (GD Estreito) venceram as poules seguintes, ascendendo aos níveis seguintes, nas próximas etapas.
Na competição masculina, Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque) venceu Francisco Ferreira (CD 1º de Maio) no encontro decisivo do grupo, com Rodrigo Andrade (AD Galomar) a fechar o trio da frente. Nos grupos seguintes, destaques para Gil Ribeiro (AD Galomar), João Vieira (CD São Roque), Rafael Guedelha (CD São Roque) e Rodrigo Freitas (CD 1º de Maio), vitoriosos nos seus confrontos.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-15 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Marta Silva | AD Galomar |
| 2ª | Andreia Batista | CTM Ponta do Sol |
| 3ª | Madalena Saldanha | AD Caramanchão |
| Vencedora Grupo B | Madalena Andrade | CD São Roque |
| Vencedora Grupo C | Gabriela Andrade | GD Estreito |
No encontro decisivo, Marta Silva venceu Andreia Batista por 3-1 (10-12, 11-2, 11-7, 11-6).

| SUB-15 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Hugo Pereira | CD São Roque |
| 2º | Francisco Ferreira | CD 1º de Maio |
| 3º | Rodrigo Andrade | AD Galomar |
| Vencedor Grupo B | Gil Ribeiro | AD Galomar |
| Vencedor Grupo C | João Vieira | CD São Roque |
| Vencedor Grupo D | Rafael Guedelha | CD São Roque |
| Vencedor Grupo E | Rodrigo Freitas | CD 1º de Maio |
No encontro decisivo, Hugo Pereira venceu Francisco Ferreira por 3-2 (11-9, 12-10, 10-12, 10-12 e 11-7).