QUALIFICAÇÃO CAMPEONATO DA EUROPA 2023
Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) disputou duas partidas
Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) disputou duas partidas
A Seleção de Portugal Masculina defrontou na noite de hoje (terça-feira, 14/02/203), no Centro Cultural de Viana do Castelo, a Seleção da Dinamarca, em encontro de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas 2023.
Nesta qualificação, organizada sob a égide da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), Portugal integra o Grupo A2, tendo sido derrotada nesta noite por 2-3, frente aos dinamarqueses.
Para este confronto internacional, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convocou o atleta madeirense Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio), juntamente com Diogo Chen e Diogo Silva, sob a orientação do treinador Ricardo Oliveira.
O jovem de 20 anos apresentou-se no seu primeiro encontro oficial por Portugal, tendo disputado duas partidas. No primeiro confronto, frente a Tobias Rasmussen, o internacional luso perdeu por 1-3, igual desfecho na partida final do encontro, perante Thor Christensen. Na partida de decisão do vencedor do encontro, Gonçalo entrou a vencer o primeiro set, vantagem que veio a perder, nos dois sets seguintes, apesar da boa réplica apresentada.
No quarto set, e vencendo por 10-7, o madeirense não conseguiu fechar o marcador a seu favor, saindo vencedor o dinamarquês.
Os seus colegas Diogo Chen e Diogo Silva venceram duas partidas, num desfecho insuficiente para o conjunto português, que precisa de vencer a Polónia, a 23 de março de 2023, para garantir o primeiro lugar do grupo.
De referir que Portugal já garantiu a presença na fase final da competição, a ter lugar em Malmo (Suécia), entre 10 e 17 de setembro de 2023, fruto das vitórias sobre a Dinamarca (3-0) e Polónia (3-1).
Para Gonçalo Gomes, esta foi mais uma etapa no seu processo de integração na dimensão internacional, prosseguindo os trabalhos de forma permanente no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, disputando o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, pelo Clube Desportivo 1º de Maio.
Nesta qualificação, organizada sob a égide da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), Portugal integra o Grupo A2, tendo sido derrotada nesta noite por 2-3, frente aos dinamarqueses.
Para este confronto internacional, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convocou o atleta madeirense Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio), juntamente com Diogo Chen e Diogo Silva, sob a orientação do treinador Ricardo Oliveira.
O jovem de 20 anos apresentou-se no seu primeiro encontro oficial por Portugal, tendo disputado duas partidas. No primeiro confronto, frente a Tobias Rasmussen, o internacional luso perdeu por 1-3, igual desfecho na partida final do encontro, perante Thor Christensen. Na partida de decisão do vencedor do encontro, Gonçalo entrou a vencer o primeiro set, vantagem que veio a perder, nos dois sets seguintes, apesar da boa réplica apresentada.
No quarto set, e vencendo por 10-7, o madeirense não conseguiu fechar o marcador a seu favor, saindo vencedor o dinamarquês.
Os seus colegas Diogo Chen e Diogo Silva venceram duas partidas, num desfecho insuficiente para o conjunto português, que precisa de vencer a Polónia, a 23 de março de 2023, para garantir o primeiro lugar do grupo.
De referir que Portugal já garantiu a presença na fase final da competição, a ter lugar em Malmo (Suécia), entre 10 e 17 de setembro de 2023, fruto das vitórias sobre a Dinamarca (3-0) e Polónia (3-1).
Para Gonçalo Gomes, esta foi mais uma etapa no seu processo de integração na dimensão internacional, prosseguindo os trabalhos de forma permanente no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, disputando o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, pelo Clube Desportivo 1º de Maio.

QUALIFICAÇÃO CAMPEONATO DA EUROPA 2023
Seleção Nacional Masculina defronta Dinamarca
Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) estreia-se na convocatória
A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) dá sequência à fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas 2023, que se irá realizar em Malmo (Suécia), entre 10 e 17 de setembro de 2023.
A Seleção Nacional Masculina, que disputa o Grupo A2 de qualificação, juntamente com as Seleções da Dinamarca e da Polónia, já garantiu um lugar na fase final da competição, fruto das vitórias obtidas sobre estes dois adversários.
Assim, as equipas de Portugal e da Dinamarca irão decidir o primeiro lugar no grupo, num encontro agendado para amanhã (terça-feira, 14/02/2023), às 19h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Para este confronto internacional, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convocou o atleta madeirense Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio), juntamente com Diogo Carvalho, Diogo Chen e Diogo Silva, sob a orientação do treinador Ricardo Oliveira.
Depois da chamada ao encontro particular com a Seleção da Catalunha, esta será a estreia pela equipa principal nacional do jovem madeirense, que continua a trabalhar de forma permanente no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, disputando o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina.
Esta será assim mais uma oportunidade de evolução para o atleta de 20 anos, num encontro que terá transmissão em direto no canal televisivo Eurosport 2.
