Marta Silva (AD Galomar) e Ernesto Coelho (CD Roque) vencem

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira realizou na manhã de sábado (10 de junho), no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo, a 4ª Concentração "Atlântida", destinada aos atletas Sub-15.
Foram quase três dezenas de jovens em competição, num modelo de concentração, agrupando os atletas por níveis desportivos aproximados.
Na competição feminina, Marta Silva (Associação Desportiva Galomar) venceu Madalena Saldanha (AD Caramanchão) no encontro decisivo do grupo, com Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) a fechar o trio da frente. A atleta Margarida Freitas (CD Esc. Santa Cruz) venceu na Poule B.
No setor masculino, o atleta Ernesto Coelho (Clube Desportivo São Roque), com nove pontos, foi o mais forte num grupo muito disputado, com as atletas que completaram o pódio a terminarem em igualdade pontual. Vantagem no trio para João Vieira (CD São Roque) e Santiago Capelo (CD 1º de Maio), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O Grupo B, teve como vencedor Rúben Marques (AD Caramanchão).
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:
Foram quase três dezenas de jovens em competição, num modelo de concentração, agrupando os atletas por níveis desportivos aproximados.
Na competição feminina, Marta Silva (Associação Desportiva Galomar) venceu Madalena Saldanha (AD Caramanchão) no encontro decisivo do grupo, com Andreia Batista (CTM Ponta do Sol) a fechar o trio da frente. A atleta Margarida Freitas (CD Esc. Santa Cruz) venceu na Poule B.
No setor masculino, o atleta Ernesto Coelho (Clube Desportivo São Roque), com nove pontos, foi o mais forte num grupo muito disputado, com as atletas que completaram o pódio a terminarem em igualdade pontual. Vantagem no trio para João Vieira (CD São Roque) e Santiago Capelo (CD 1º de Maio), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O Grupo B, teve como vencedor Rúben Marques (AD Caramanchão).
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-15 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Marta Silva | AD Galomar |
| 2ª | Madalena Saldanha | AD Caramanchão |
| 3ª | Andreia Batista | CTM Ponta do Sol |
| Vencedora Grupo B | Margarida Freitas | CD Esc. Santa Cruz |
No encontro decisivo, Marta Silva venceu Madalena Saldanha por 3-1 (8-11, 11-8, 11-8 e 11-2).

| SUB-15 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Ernesto Coelho | CD São Roque |
| 2º | João Vieira | CD São Roque |
| 3º | Santiago Capelo | CD 1º de Maio |
| Vencedor Grupo B | Rúben Marques | AD Caramanchão |
No encontro decisivo, Ernesto Coelho venceu Santiago Capelo por 3-0 (11-4, 11-9 e 11-7).