CAMPEONATO DA EUROPA SUB-13
 
Leonor Gomes entre as trinta e duas melhores de Singulares
 
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa participou, na cidade de Zagreb (Croácia), no Campeonato da Europa de Sub-13, que reuniu o conjunto dos melhores atletas jovens do velho continente em competição.
Os atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) integraram a comitiva que representou o país neste evento, juntamente com Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes) e Maria Ruivo (CTM Mirandela), orientados pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira.
Depois do 17º lugar alcançado na prova de Equipas, os jovens madeirenses disputaram as provas de Singulares e Pares Mistos.
A atleta Leonor Gomes alcançou os dezasseis-avos de final, onde defrontou a atleta francesa Eva Lam, tendo sido derrotada por 0-3 (9-11, 8-11, 6-11), concluindo a prova entre as trinta e duas melhores da competição feminina.
Já o seu colega Bernardo Antunes, disputou o mapa final B, onde defrontou o suíço Yanni Andriani, tendo sido afastado por 1-3 (6-11, 11-6, 9-11, 4-11), na segunda ronda do quadro.
Na competição de Pares Mistos, a dupla Leonor Gomes/Lucas Adão disputou os dezasseis-avos de final, onde foi derrotada pelo par ucraniano Volodymyr Nevizhyn/Diana Koliennikova, por 0-3 (4-11, 9-11, 7-11). Com este resultado, classificaram-se entre os trinta e dois melhores pares da competição.
Esta foi uma excelente oportunidade de competir na dimensão internacional, para estes jovens atletas madeirenses.
  
Seleção de Portugal conclui prova de equipas em 17º lugar
Leonor Gomes no Mapa Final de Singulares
     
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa dá continuidade, na cidade de Zagreb (Croácia), à sua participação no Campeonato da Europa de Sub-13, que reúne o conjunto dos melhores atletas jovens do velho continente em competição.
Os atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) integram a comitiva que representa o país neste evento, juntamente com Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes) e Maria Ruivo (CTM Mirandela), orientados pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira.
Na competição por Equipas Mistas, os jovens atletas nacionais alcançaram o 17º lugar final, após a realização de sete encontros na prova. Após a disputa de duas fases grupais, Portugal defrontou a Áustria, tendo sido derrotado por 1-3, tendo conseguido vencer a Grécia por 3-0, no último encontro, finalizando a prova no 17º lugar. 
Em simultâneo estão a ser realizadas as provas de Singulares e Pares Mistos, com os atletas madeirenses em ação, fazendo dupla com os seus colegas de seleção.
A atleta Leonor Gomes venceu de forma brilhante o Grupo 18 de qualificação, com três triunfos, rumando ao mapa final, onde nos dezasseis-avos de final, irá defrontar a atleta francesa Eva Lam.
Já o seu colega Bernardo Antunes, que não conseguiu vencer no Grupo 10 de qualificação, disputará o mapa final B, onde irá encontrar o suíço Yanni Andriani.
Na competição de Pares Mistos, a dupla Leonor Gomes/Lucas Adão disputa os dezasseis-avos de final, onde irá defrontar o par ucraniano Volodymyr Nevizhyn/Diana Koliennikova, na luta por um lugar nos oitavos de final. A dupla Bernardo Antunes/Maria Ruivo foi eliminada na segunda eliminatória do mapa.

tenis mesa europeu s13

Jovens madeirenses estreiam-se entre a elite europeia
     
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa iniciou no dia de ontem (quarta-feira, 14 de junho), na cidade de Zagreb (Croácia),  a sua participação no Campeonato da Europa de Sub-13, que reúne o conjunto dos melhores atletas jovens do velho continente em competição.
Relembramos que os atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) integram a comitiva que representa o país neste evento. A Seleção de Portugal é ainda integrada pelos atletas Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes) e Maria Ruivo (CTM Mirandela), orientados pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira.
Nestes primeiros dias de competição, estão a ser disputadas as provas de Equipas Mistas. Durante o dia de ontem, os jovens atletas nacionais disputaram a 1ª Fase da competição coletiva, tendo terminado na 3ª posição do Grupo A, fruto de um triunfo frente ao Kosovo, por 5-0, e dois desaires com a Itália e Suiça, por 2-3 e 1-4, respetivamente.
Com esta conjugação de resultados, Portugal na 2ª Fase irá disputar um lugar entre a 13ª e 28ª posição, iniciando esta etapa integrado no Grupo 5, juntamente com as congéneres da Bósnia Herzgovina e Islândia.
Abaixo indicamos os resultados nos encontros disputados e os próximos a serem realizados.
 
CAMPEONATO EUROPA SUB-13 | EQUIPAS MISTAS
RondaDiaHorárioEncontroRes.
1ª Fase - Gr A - 1ª jorn.
14/06
08h00
 PORTUGAL
KOS KOSOVO
5-0
1ª Fase - Gr A - 2ª jorn.
14/06
12h00
 PORTUGAL
ITA ITÁLIA
2-3
1ª Fase - Gr A - 3ª jorn.
14/06
16h00
 PORTUGAL
SUI SUÍÇA
1-4
2ª Fase - Gr 5 - 2ª jorn. 15/06 13h15
 PORTUGAL
 BOSNIA HERZGOVINA
-
2ª Fase - Gr 5 - 3ª jorn. 15/06 18h00
 PORTUGAL
 ISLÂNDIA
-

 

Jovens madeirenses entre a elite europeia da modalidade    

 

A cidade de Zagreb (Croácia) recebe, entre 14 e 18 de junho de 2023, o Campeonato da Europa de Sub-13, que reúne o conjunto dos melhores atletas jovens do velho continente em competição.
Os atletas Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol) foram convocados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa para representar o país neste evento. Serão disputados os títulos europeus de Sub-13, nas vertentes de Singulares, Pares Mistos e Equipas Mistas, num formato diferenciado neste escalão mais jovem, do Campeonato Europeu.
A Seleção de Portugal é ainda integrada pelos atletas Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes) e Maria Ruivo (CTM Mirandela), orientados pelos treinadores António Rato e Sérgio Vieira. Estes dois atletas têm-se apresentado num bom nível na dimensão nacional, ao longo da presente época desportiva, com Leonor Gomes a liderar o ranking nacional do escalão, hierarquia onde Bernardo Antunes ocupa a quarta posição, na categoria masculina.
Esta dupla sagrou-se Campeã Regional em Pares, tendo aqui uma excelente oportunidade de competir entre a elite europeia do escalão, numa nova etapa das suas ainda jovens carreiras. A competição inicia-se, nos dois primeiros dias, com a prova de Equipas Mistas, onde o conjunto português irá defrontar as Seleções do Kosovo, Itália e Suíça.
Nas provas de Singulares, o setor masculino será disputado por um total de 83 atletas, oriundos de 33 diferentes nacionalidades, sendo que em femininos, serão 77 as atletas participantes, vindas de 30 países.
Este será assim uma boa experiência de valorização dos atletas madeirenses, iniciando a competição amanhã (quarta-feira, 14/06/2023). Notícia completa

 
bernardo leonor
CAMPEONATO EUROPA S13 - EQUIPAS MISTAS
RondaDiaHorárioEncontro
SUB13, Grupo A - 1ª jorn.
14/06
08h00
 PORTUGAL
KOS KOSOVO
SUB13, Grupo A - 2ª jorn.
14/06
12h00
 PORTUGAL
ITA ITÁLIA
SUB13, Grupo A - 3ª jorn.
14/06
16h00
 PORTUGAL
SUI SUÍÇA