CAMPEONATO NACIONAL DE PARES 2022-2023
Atletas jovens madeirenses medalhados na competição
 
 
Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, terminaram ontem (domingo, 25 de junho), no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior (Viana do Castelo), o Campeonato Nacional de Pares, nos escalões jovens.
Este evento, disputado nas vertentes de Pares Femininos, Masculinos e Mistos, reuniu cerca de duas centenas de atletas, que lutaram pela conquista dos títulos nacionais de pares nos escalões de Sub-13, Sub-15 e Sub-19.
A comitiva insular presente na competição foi composta por vinte e sete atletas, em representação da Associação Cristã da Mocidade da Madeira, Associação Desportiva do Caramanchão, Associação Desportiva Galomar, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Club Sport Marítimo, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha.
No segundo dia de competição realizaram-se as provas de Sub-15, de onde se destaca a medalha de prata alcançada por Francisco Ferreira (Clube Desportivo 1º de Maio), formando dupla com Dinis Ye (GDCAAA Guilhabreu). Na Final, frente à dupla  Carlos Gonçalves/Tiago Abiodun (CTM Vila Real/Sporting CP), a dupla de Francisco Ferreira perdeu por 1-3 (7-11, 13-15, 11-9 e 10-12), numa partida onde foi notório o equilíbrio no marcador. Ainda em Pares Masculinos, de realçar a prestação de Hugo Pereira (CD São Roque), que constituindo dupla com Tiago Olhero (CCR Arrabães), que se classificou na terceira posição.
Em Pares Sub-15 Femininos, destaque para as medalhas de bronze conquistadas pela duplas Leonor Gomes/Madalena Andrade (CD São Roque) e Marta Silva/Francisca Amaro (Ala de Gondomar)
Nos Pares Mistos Sub-15, o par Gil Ribeiro/Marta Silva (AD Galomar) garantiu a medalha de bronze.
Esta foi a competição que encerrou a época para os atletas dos escalões de Sub-13, Sub-15 e Sub-19.
 
 
Atletas jovens madeirenses medalhados na competição
 
sub13 mistos
Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, iniciou-se ontem (sábado, 24 de junho), no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior (Viana do Castelo), o Campeonato Nacional de Pares, dos escalões jovens.
Este evento, disputado nas vertentes de Pares Femininos, Masculinos e Mistos, reunirá cerca de duas centenas de atletas, que irão lutar pela conquista dos títulos nacionais de pares nos escalões de Sub-13, Sub-15 e Sub-19.
A comitiva insular é composta por vinte e sete atletas, em representação da Associação Cristã da Mocidade da Madeira, Associação Desportiva do Caramanchão, Associação Desportiva Galomar, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Club Sport Marítimo, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha.
No primeiro dia de competição realizaram-se as provas de Sub-13 e Sub-19, de onde se destaca o título nacional de Madalena Andrade (Clube Desportivo São Roque), formando dupla com Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes), na vertente de Pares Mistos Sub-13. Na Final, e frente à dupla madeirense Bernardo Antunes/Leonor Gomes (CTM Ponta Sol/CD São Roque), a dupla de Madalena Andrade venceu por 3-0 (11-9, 11-9, 11-9), conquistando o título nacional, tendo os dois primeiros lugares sido ocupados por três atletas madeirenses.
Em Pares Masculinos Sub-13, destaque para a medalha de prata conquistada por Rodrigo Andrade (AD Galomar), formando dupla com Rodrigo Nunes (CTM Mirandela), assim como para a dupla Bernardo Antunes/João Ramos (CTM Ponta do Sol), que se classificou em terceiro lugar.
Em Pares Femininos Sub-13, o par Leonor Gomes/Madalena Andrade (CD São Roque) obteve as medalhas de bronze.
Em Sub-19 Masculinos, o atleta Luís Lume (CD 1º de Maio) constitui dupla com André Carreiras (Sporting CP), garantindo uma medalha de bronze para a Madeira, nesta participação.
Durante o dia de hoje (domingo, 25 de junho) estão a ser realizadas as competições de Sub-15, na definição dos títulos nacionais de pares 2022-2023. Notícia completa
sub13 masculinos
sub13 femininos
sub19 masculinos