TORNEIO ABERTURA/MUNICÍPIO DA PONTA SOL
Vitórias repartidas por três clubes regionais
A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol e o Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol, realizou durante o fim de semana (30 de setembro e 1 de outubro) , o Torneio de Abertura/Município da Ponta do Sol, no pavilhão local.
No segundo evento desta época desportiva o entusiasmo foi enorme, com a bola a ser "servida à mesa" entre os dois dias, com muita disputa entre os cem atletas presentes nas várias provas.
Num programa muito exigente, o regresso à competição foi o sentimento presente, registando-se uma interação positiva entre o grupo de atletas mais jovens, na luta acérrima por cada ponto e por cada vitória.
Os atletas Paula Camero (CTM Ponta do Sol) e Rodrigo Andrade (AD Galomar) foram os mais fortes em Sub-13, sendo que em Sub-15 os jovens Leonor Gomes (CD São Roque) e Bernardo Antunes (CTM Ponta do Sol) venceram as provas. Nas classes de Sub-19, Marta Silva e Lourenço Sardinha (ambos da AD Galomar) garantiram o primeiro lugar do pódio.
Os atletas presentes representaram os seguintes nove clubes: ACM Madeira, AD Caramanchão, AD Galomar, CD 1º de Maio, CD Escola B+S Santa Cruz, CD São Roque, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha e GD Estreito.
Esta foi assim a segunda concentração da presente época desportiva, dando-se seguimento ao calendário geral de provas, com eventos nas diversas categorias e início das competições regulares, na dimensão nacional e regional.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:
No segundo evento desta época desportiva o entusiasmo foi enorme, com a bola a ser "servida à mesa" entre os dois dias, com muita disputa entre os cem atletas presentes nas várias provas.
Num programa muito exigente, o regresso à competição foi o sentimento presente, registando-se uma interação positiva entre o grupo de atletas mais jovens, na luta acérrima por cada ponto e por cada vitória.
Os atletas Paula Camero (CTM Ponta do Sol) e Rodrigo Andrade (AD Galomar) foram os mais fortes em Sub-13, sendo que em Sub-15 os jovens Leonor Gomes (CD São Roque) e Bernardo Antunes (CTM Ponta do Sol) venceram as provas. Nas classes de Sub-19, Marta Silva e Lourenço Sardinha (ambos da AD Galomar) garantiram o primeiro lugar do pódio.
Os atletas presentes representaram os seguintes nove clubes: ACM Madeira, AD Caramanchão, AD Galomar, CD 1º de Maio, CD Escola B+S Santa Cruz, CD São Roque, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha e GD Estreito.
Esta foi assim a segunda concentração da presente época desportiva, dando-se seguimento ao calendário geral de provas, com eventos nas diversas categorias e início das competições regulares, na dimensão nacional e regional.
Abaixo indicamos as classificações mais destacadas e a constituição do pódio em cada uma das classes:

| SUB-13 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Paula Camero | CTM Ponta do Sol |
| 2ª | Laura Fernandes | CD São Roque |
| 3ª | Madalena Rodrigues Sofia Freitas |
CTM Santa Teresinha CTM Ponta do Sol |
| 5ª | Bia Freitas | AD Galomar |
| 6ª | Leonor Ascenço | CTM Santa Teresinha |
Na final, Paula Camero venceu Laura Fernandes por 3-0 (11-9, 15-13 e 11-9).

| SUB-13 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Rodrigo Andrade | AD Galomar |
| 2º | Daniel Fernandes | CD 1º de Maio |
| 3º | Alexandre Magalhães Gustavo Chaves |
CD 1º de Maio CD 1º de Maio |
| 5º | Tiago Morais | ACM Madeira |
| 6º | Salvador Freitas | CD São Roque |
| 7º | Rúben Marques | AD Caramanchão |
| 8º | Gabriel Canteiro | CD 1º de Maio |
Na final, Rodrigo Andrade venceu Daniel Fernandes por 3-1 (8-11, 11-4, 11-6 e 11-2).

| SUB-15 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Leonor Gomes | CD São Roque |
| 2ª | Irina Silva | CTM Santa Teresinha |
| 3ª | Madalena Andrade Madalena Saldanha |
CD São Roque AD Caramanchão |
| 5ª | Marisa Faria | CTM Ponta do Sol |
| 6ª | Margarida Freitas | CD Esc. Santa cruz |
| 7ª | Madalena Rodrigues | CTM Santa Teresinha |
| 8ª | Paula Camero | CTM Ponta do Sol |
Na final, Leonor Gomes venceu Irina Silva por 3-0 (11-5, 12-10 e 11-5).

| SUB-15 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Bernardo Antunes | CTM Ponta do Sol |
| 2º | Rodrigo Andrade | AD Galomar |
| 3º | Tomás Pereira Santiago Capelo |
CD 1º de Maio CD 1º de Maio |
| 5º | Tiago Gouveia | CD São Roque |
| 6º | Alexandre Magalhães | CD 1º de Maio |
| 7º | Gonçalo Barradas | CD 1º de Maio |
| 8º | João Vieira | CD São Roque |
Na final, Bernardo Antunes venceu Rodrigo Andrade por 3-0 (15-13, 11-5 e 12-10).

| SUB-19 FEMININOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1ª | Marta Silva | AD Galomar |
| 2ª | Irina Silva | CTM Santa Teresinha |
| 3ª | Eva Gouveia Leonor Gomes |
CTM Santa Teresinha CD São Roque |
Na final, Marta Silva venceu Irina Silva por 3-0 (11-9, 11-4 e 11-8).

| SUB-19 MASCULINOS | ||
| CLASSIF. | ATLETA | CLUBE |
|---|---|---|
| 1º | Lourenço Sardinha | AD Galomar |
| 2º | Rodrigo Gouveia | CD São Roque |
| 3º | Egas Costa Rodrigo Silva |
AD Galomar AD Galomar |
Na final, Lourenço Sardinha venceu Rodrigo Gouveia por 3-2 (11-8, 6-11, 12-14, 11-3 e 11-8).