CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS 2024
Seleção Masculina derrotada pela França nos quartos de final
 
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) prossegue com a realização do Campeonato do Mundo de Equipas 2024, que tem lugar entre 16 e 25 de fevereiro de 2024, na cidade de Busan (Coreia do Sul).
A Seleção Nacional Masculina, que ontem garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, disputou na madrugada de hoje o encontro relativo aos quartos de final deste Mundial, frente à Seleção da França.
O conjunto português foi derrotado por 1-3, vendo-se afastado da qualificação para as Meias-finais. O atleta Marcos Freitas foi o primeiro a entrar em ação, conseguindo derrotar Alexis Lebrun, por 3-1 (12-14, 14-12, 11-9 e 11-6), dando vantagem aos lusos.
Nas partidas seguintes, os franceses foram mais fortes, com Felix Lebrun a vencer Tiago Apolónia (3-0) e Simon Gauzy a bater João Geraldo por 3-1. Na quarta partida, Marcos defrontou Felix Lebrun, tendo sido derrotado por 1-3 (11-5, 5-11, 6-11, 8-11), fechando-se a vitória gaulesa por 3-1 e rumo às Meias-finais. 
Para Marcos Freitas este foi um bom Mundial, com um score individual de oito vitórias e apenas uma derrota, num quinto lugar coletivo abrilhantado pela qualificação da equipa portuguesa para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Siga todas as incidências deste grande evento AQUI.
  
tenis mesa POR busan 2024
CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS 2024
Seleção Masculina avança para quartos de final e garante Paris 2024
 
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) prossegue com a realização do Campeonato do Mundo de Equipas 2024, que tem lugar entre 16 e 25 de fevereiro de 2024, na cidade de Busan (Coreia do Sul).
A Seleção Nacional Masculina garantiu a qualificação para os quartos de final deste Mundial, resultado que lhe garante a entrada direta nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O atleta Marcos Freitas, que se apresenta com sete vitórias em sete partidas realizadas neste mundial, juntamente com Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho, garantiu a vitória sobre a Croácia por 3-1, garantindo um lugar nas oito melhores formações deste campeonato. O conjunto orientado por Francisco Santos, mede agora forças com a França, na luta por um lugar nas Meias-finais.
A entrada no Top 8 do Mundial qualifica Portugal para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, naquela que será a sua quarta presença coletiva, abrindo ainda as portas da qualificação a dois atletas portugueses, que estão melhor classificados no ranking mundial de 18 de junho de 2024.
Para Marcos Freitas “Estamos muito satisfeitos com esta qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Era, sem dúvida, o nosso principal objetivo aqui no Mundial. Como já o atingimos, queremos mais e vamos dar tudo amanhã nos quartos de final contra a França. Nunca conseguimos chegar a uma meia-final de um Mundial e temos mais uma oportunidade amanhã.", antevendo o encontro que se irá realizar às 04.00 horas (horário da RAM).
No setor feminino, Portugal, com Fu Yu, Shao Jieni, Inês Matos e Matilde Pinto, sob a orientação da treinadora Xie Juan, venceu o  Luxemburgo por 3-0, rumando aos oitavos de final da competição, onde veio a perder com a França, por 0-3.
O conjunto nacional falha a qualificação direta para Paris 2024, tendo de aguardar pela definição do ranking mundial de março 2024, que irá indicar quais as Seleções Nacionais repescadas, através deste meio, para poderem estar em Paris.
Siga todas as incidências deste grande evento AQUI.
tenis mesa POR fem busan 2024
CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS 2024
Seleções Nacionais qualificadas para a Fase Final em Busan
 
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) prossegue com a realização do Campeonato do Mundo de Equipas 2024, que tem lugar entre 16 e 25 de fevereiro de 2024, na cidade de Busan (Coreia do Sul).
As Seleções de Portugal garantiram a qualificação para o mapa final deste Mundial, tentando lutar por vitórias que lhes possam garantir a qualificação direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em Masculinos, Marcos Freitas, com um score de cinco jogos cinco vitórias, juntamente com Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho, garantiu a vitória no Grupo 8 de qualificação, sob a orientação do treinador Francisco Santos. Com estes excelentes resultados, Portugal qualifica-se diretamente para os oitavos de final da prova, estando a um passo da qualificação olímpica.
Deste Mundial qualificam-se para Paris as oito primeiras classificadas, onde já estão as campeãs continentais, procedendo-se à repescagem através de ranking mundial de equipas.
No setor feminino, Portugal, com Fu Yu, Shao Jieni, Inês Matos e Matilde Pinto, sob a orientação da treinadora Xie Juan, obteve o segundo lugar no Grupo 6, qualificando-se para os dezasseis-avos de final. Nesta eliminatória, Portugal irá defrontar o Luxemburgo, esta madrugada, quando foram 01.00 horas (horário da RAM).
Siga todas as incidências deste grande evento AQUI.
 
CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS 2024
Seleções Nacionais vencem encontros iniciais na Coreia do Sul
 
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) realiza o Campeonato do Mundo de Equipas 2024, entre 16 e 25 de fevereiro de 2024, na cidade de Busan (Coreia do Sul).
As Seleções de Portugal integram o grupo de quarenta equipas masculinas e quarenta femininas deste evento, disputando as fases de qualificação.
A formação masculina, com Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho, entrou a vencer no Grupo 8 de qualificação, sob a orientação do treinador Francisco Santos. Os triunfos sobre a Roménia (3-0) e Irão (3-1) tornaram este início de competição muito positivo, com Marcos Freitas a vencer nas três partidas disputadas até o momento.
O próximo confronto acontece amanhã (domingo), quando forem 11.00 horas, defrontando o Egipto.
No setor feminino, Portugal, com Fu Yu, Shao Jieni, Inês Matos e Matilde Pinto, sob a orientação da treinadora Xie Juan, venceram o encontro inaugural no Grupo 6, desta feita por 3-2, num confronto muito difícil frente à Áustria. Na jornada seguinte, Portugal defronta Hong Kong, esta madrugada, pelas 04.00 horas (horário da RAM).
Siga todas as incidências deste grande evento AQUI.
femininos busan 2024
por mundial busan 2024
CAMPEONATO DO MUNDO DE EQUIPAS 2024
Marcos Freitas e Fu Yu em ação na Coreia do Sul
 
A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) realiza o Campeonato do Mundo de Equipas 2024, entre 16 e 25 de fevereiro de 2024, na cidade de Busan (Coreia do Sul).
As Seleções de Portugal participam neste grande evento, onde se juntam as melhores equipas do Mundo, numa competição que recebe quarenta equipas masculinas e quarenta femininas, ao longo dos vários dias de prova.
A formação masculina integra o atleta madeirense Marcos Freitas, atualmente no 19º lugar do Ranking Mundial, numa seleção que na classificação mundial por equipas ocupa a 7ª posição.
Juntamente com os seus colegas de Seleção, Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo, Diogo Carvalho, o olímpico luso disputará o Grupo 8 de qualificação, sob a orientação do treinador Francisco Santos. Aqui, Portugal irá defrontar o Egipto, Roménia, Irão e Tailândia, na luta pela qualificação para a Fase Final. O conjunto português inicia a sua participação frente à Roménia.
No setor feminino, Portugal, atual 11º da hierarquia mundial, far-se-á representar com as atletas Fu Yu (55RM), Shao Jieni, Inês Matos e Matilde Pinto, sob a orientação da treinadora Xie Juan. Neste Mundial, Portugal disputará o Grupo 6, juntamente com as equipas de Hong Kong, Áustria, Austrália e Cazaquistão.
Na primeira jornada, Portugal defronta a Áustria, tentando lutar pela qualificação  para as rondas seguintes.
 
mundial 2024