
CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SENIORES 2023-2024
Atleta Olga Chramko (ADC Ponta do Pargo) Campeã Nacional
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa realizou este fim de semana (23 e 24 de março de 2024), no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, o Campeonato Nacional Individual de Seniores 2023/2024.
Nestes campeonatos nacionais destacou-se a atleta Olga Chramko (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo), que obteve o título nacional de Singulares Femininos.
Depois do bronze em Pares - Femininos e Mistos -, a atleta madeirense brilhou em Singulares, conquistando aquele que foi o seu quarto título nacional do currículo, numa excelente prestação da representante do clube da Calheta. Na Final derrotou Patrícia Santos (Sporting C. Portugal), por 4-0 (11-2, 11-8, 11-3, 11-6), isto após o afastamento de Júlia Leal (GDCS Juncal), nas Meias-finais, com vitória por 4-1 (11-4, 9-11, 11-7, 11-8, 11-5).
A atleta madeirense juntou este título aos troféus de 2016, 2018 e 2020, tendo testemunhado à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa que, aos 47 anos de idade, o "Ténis de mesa é uma parte importante da minha vida”.
A nova campeã nacional admitiu que “é preciso resistência, porque são muitos jogos em dois dias. É importante não pensar na idade, se começamos a pensar na idade não dá, porque estão aqui miúdas novas, que jogam bem, subiram o nível e para mim dá gosto jogar contra elas.”
Em relação às adversárias que defrontou na prova de singulares, Olga Chramko considera que foram todas difíceis: “a Raquel Martins, Júlia Leal e Patrícia Santos são muitos experientes e foram jogos muito difíceis. Gosto de ser jogadora, gosto de ser treinadora, gosto de estar na sala a ver os jogos, gosto de ver jogos em vídeo. O ténis de mesa é uma parte importante da minha vida.”
No setor masculino, Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) foi afastado no mapa final, por Pedro Brandão (NCR Valongo), tendo sido derrotado por 1-3.
Depois do bronze em Pares - Femininos e Mistos -, a atleta madeirense brilhou em Singulares, conquistando aquele que foi o seu quarto título nacional do currículo, numa excelente prestação da representante do clube da Calheta. Na Final derrotou Patrícia Santos (Sporting C. Portugal), por 4-0 (11-2, 11-8, 11-3, 11-6), isto após o afastamento de Júlia Leal (GDCS Juncal), nas Meias-finais, com vitória por 4-1 (11-4, 9-11, 11-7, 11-8, 11-5).
A atleta madeirense juntou este título aos troféus de 2016, 2018 e 2020, tendo testemunhado à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa que, aos 47 anos de idade, o "Ténis de mesa é uma parte importante da minha vida”.
A nova campeã nacional admitiu que “é preciso resistência, porque são muitos jogos em dois dias. É importante não pensar na idade, se começamos a pensar na idade não dá, porque estão aqui miúdas novas, que jogam bem, subiram o nível e para mim dá gosto jogar contra elas.”
Em relação às adversárias que defrontou na prova de singulares, Olga Chramko considera que foram todas difíceis: “a Raquel Martins, Júlia Leal e Patrícia Santos são muitos experientes e foram jogos muito difíceis. Gosto de ser jogadora, gosto de ser treinadora, gosto de estar na sala a ver os jogos, gosto de ver jogos em vídeo. O ténis de mesa é uma parte importante da minha vida.”
No setor masculino, Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) foi afastado no mapa final, por Pedro Brandão (NCR Valongo), tendo sido derrotado por 1-3.


CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SENIORES 2023-2024
Atleta Olga Chramko (ADC Ponta do Pargo) de bronze em Pares
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa realiza este fim de semana (23 e 24 de março de 2024), no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, o Campeonato Nacional Individual de Seniores 2023/2024.
Estes campeonatos nacionais são disputados nas vertentes de Singulares, Pares e Pares Mistos, estarão reunidos os melhores atletas seniores da temporada.
No primeiro dia de competição iniciaram-se as competições de singulares, tendo-se já concluído as provas de Pares e Pares Mistos.
Destaca-se, entre os representantes madeirenses, a prestação de Olga Chramko (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo), que obteve as medalhas de bronze em Pares Femininos e Pares Mistos. Formando dupla com Raquel Martins e João Gomes (União Sebastianense FC), a atleta madeirense subiu ao terceiro lugar nestes Campeonatos Nacionais.
Em Singulares, Olga Chramko aguarda pela adversária na segunda ronda do mapa final, sendo que Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) irá disputar a primeira ronda frente a Pedro Brandão (NCR Valongo), pelas 10.00 horas.
Já o seu colega de equipa Gonçalo Gomes não ultrapassou a fase de grupos, tendo desistido por lesão, na disputa do seu grupo de qualificação.
Os títulos nacionais de singulares têm finais agendadas para este domingo, a partir das 16.30 horas.
No primeiro dia de competição iniciaram-se as competições de singulares, tendo-se já concluído as provas de Pares e Pares Mistos.
Destaca-se, entre os representantes madeirenses, a prestação de Olga Chramko (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo), que obteve as medalhas de bronze em Pares Femininos e Pares Mistos. Formando dupla com Raquel Martins e João Gomes (União Sebastianense FC), a atleta madeirense subiu ao terceiro lugar nestes Campeonatos Nacionais.
Em Singulares, Olga Chramko aguarda pela adversária na segunda ronda do mapa final, sendo que Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) irá disputar a primeira ronda frente a Pedro Brandão (NCR Valongo), pelas 10.00 horas.
Já o seu colega de equipa Gonçalo Gomes não ultrapassou a fase de grupos, tendo desistido por lesão, na disputa do seu grupo de qualificação.
Os títulos nacionais de singulares têm finais agendadas para este domingo, a partir das 16.30 horas.
