CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS JOVENS 2023-2024
CTM Santa Teresinha de bronze em Sub-11 Femininos
CD 1º de Maio sagra-se Vice-campeão Nacional de Sub-15
Disputou-se este fim de semana (1 e 2 de junho de 2024), no Pavilhão do Boa Hora FC (Lisboa), a competição do Campeonato Nacional de Equipas Sub-11 e Sub-15, que atribuiu os títulos respetivos da Época Desportiva 2023/2024.
Estes Campeonatos Nacionais foram disputados nas categorias de Sub-11 e Sub-15, em ambos os géneros, contando com a participação de cerca de três dezenas e meia de formações em competição, na luta pelos principais títulos nacionais coletivos do ano.
A Madeira esteve representada com as equipas do Clube Desportivo 1º de Maio, Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha e Grupo Desportivo do Estreito, que estiveram em ação neste primeiro dia de competição.
Destaque maior para a equipa masculina de Sub-15 do CD 1º de Maio, que se sagrou Vice-campeã Nacional da categoria, com os atletas Daniel Fernandes, Tomás Pereira e Santiago Capelo. Os orientados de Hugo Silva iniciaram o dia com triunfo sobre o Montamora SC, por 3-1, ao que se seguiu a vitória nas Meias-finais sobre o ACR Saavedra Guedes, por um difícil 3-2.
Na Final, e na disputa do título nacional, os madeirenses foram derrotados, por 0-3, pelo CTM Vila Real, classificando-se no segundo lugar deste Campeonato Nacional, numa excelente participação destes jovens atletas.
A medalha de bronze foi garantida pela equipa feminina de Sub-11 do CTM Santa Teresinha, após derrota nas Meias-finais, pela equipa do Clube Atlântico da Madalena, por 2-3. O trio Leonor Ascenço, Lara Lume e Inês Pereira lutou por um lugar na Final, sob a orientação da treinadora Madalena Miranda, mas ficou-se por um honroso e motivador terceiro lugar.
As equipas do GD Estreito, em Sub-11 Masculinos, e CTM Santa Teresinha, em Sub-15 Femininos, não alcançaram um lugar nos respetivos mapas finais destes Campeonatos.
CD 1º de Maio nos quartos de final de Sub-15
Estes Campeonatos Nacionais são disputados nas categorias de Sub-11 e Sub-15, em ambos os géneros, contando com a participação de cerca de três dezenas e meia de formações em competição, na luta pelos principais títulos nacionais coletivos do ano.
A Madeira está representada com as equipas do Clube Desportivo 1º de Maio, Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha e Grupo Desportivo do Estreito, que estiveram em ação neste primeiro dia de competição.
Destaque para a qualificação da equipa feminina de Sub11 do CTM Santa Teresinha para as Meias-finais da prova, após vitórias sobre Novelense e Vila Real e derrota frente ao Mundão, no Grupo B de qualificação. Amanhã defronta o Clube Atlântico da Madalena, na luta por um lugar na Final.
Já a equipa masculina Sub-15 do CD 1º de Maio rumou aos quartos final, após triunfos sobre Torrense, Boa Hora e Top Spin, no Grupo C de qualificação. Mede forças, na luta pelas medalhas, frente ao Montamora SC.
A equipa masculina de Sub-11 do GD Estreito não ultrapassou o grupo de qualificação, apesar da vitória sobre o Gondomar e derrotas frente a Sporting e Sebastianense. A equipa Sub-15 feminina do CTM Santa Teresinha foi derrotada por Mirandela e Boa Hora, na primeira fase, vendo-se afastada da competição. Notícia completa