CAMPEONATOS NACIONAIS EQUIPAS SUB13 E SUB19
CD 1º de Maio sagra-se Vice-campeão em Sub13 Masculinos
CTM Santa Teresinha Vice-campeão em Sub13 Femininos
 
Disputou-se este fim de semana (22 e 23 de junho de 2024), no Pavilhão da Escola Vale do Tamel (Barcelos), o Campeonato Nacional de Equipas Sub-13 e Sub-19, da Época Desportiva 2023/2024.
Esta foi uma organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, tendo podido contar com a participação das formações madeirenses de Sub-13 - Clube Desportivo 1º de Maio (Masculinos) e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha (Femininos), enquanto a representação em Sub-19 ficou reservada às duas equipas da Associação Desportiva Galomar.
Destaque para a presença nas duas finais de Sub13 de equipas madeirenses, que defrontaram as duas equipas da AE Mundão.
Em masculinos, o conjunto do 1º de Maio, orientado por Hugo Silva, com Gabriel Canteiro, Daniel Fernandes, Gustavo Chaves e Alexandre Magalhães, não foi feliz na Final do Campeonato, tendo sido derrotado por 2-3. Depois de já se terem encontrado na primeira fase da prova, o Mundão voltou a ter vantagem, viajando o 1º de Maio com o troféu de Vice-campeão Nacional para a Madeira.
Em femininos, o treinador Ruben Canteiro orientou as atletas Irina Silva, Leonor Ascenço, Madalena Rodrigues e Lara Lume, numa final muito equilibrada, com a equipa madeirense a ser derrotada por um tangencial 2-3. Num confronto muito disputado, a equipa do Mundão levou a melhor, sagrando-se as jovens do Santa Teresinha Vice-campeãs Nacionais 2023-2024.
Na classe de Sub19 masculinos, os atletas do Galomar - Lourenço Sardinha, Egas Costa, Rodrigo Silva e Rodrigo Andrade -, com Helder Melim no banco, finalizaram a prova no quinto lugar final, após derrota, nos quartos de final por 1-3, frente ao GDCAAA Guilhabreu.
Em femininos, as atletas do Galomar - Marta Silva, Madalena Andrade e Laura Freitas -, sob a orientação de Filipe Conceição, não conseguiram alcançar a qualificação da primeira fase, após duas derrotas no Grupo A. 
Com estes Campeonatos Nacionais, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa dá por concluída a disputa de títulos nacionais jovens nesta Época Desportiva, onde a Madeira obteve um elevado número de títulos e pódios nacionais, também a nível de singulares e pares.