WTT YOUTH CONTENDER VILA REAL 2025

Leonor Gomes (CD São Roque) de ouro em Pares Mistos Sub-15
Sofia Carvalho (CTM Ponta do Sol) alcança prata
Vasco Lopes (AD Galomar) e Tiago Morais (CD São Roque) de bronze

       
leonor gomes lucas adaoa sub 15 vila real
 
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Federação Internacional de Ténis de Mesa, realizou entre 17 e 20 de fevereiro, em Vila Real, o WTT Youth Contender Vila Real 2025.
Este foi o nono evento do Circuito Mundial de Jovens, que reunindo atletas jovens de vinte e seis nacionalidades, pertencentes aos escalões etários de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19.
A Madeira esteve representada neste evento, com um grupo de atletas e treinadores que rentabilizaram ao máximo esta oportunidade de competir na dimensão internacional, em Portugal.
Os atletas Sofia Carvalho e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol), Leonor Gomes e Tiago Morais (Clube Desportivo São Roque), Rodrigo Andrade e Tomás Jardim (Associação Desportiva Galomar), Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha) e dos treinadores Hélder Melim (Associação Desportiva Galomar) e Rúben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio) foram convocados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, aos quais se se juntaram João Vieira (Clube Desportivo São Roque), Lourenço Sardinha e Vasco Lopes (Associação Desportiva Galomar) e os treinadores Filipe Conceição (Associação Desportiva Galomar) e  Rúben Jesus (Clube Desportivo São Roque).
Da comitiva madeirense presente no evento destacamos a prestação de Leonor Gomes (CD São Roque) que alcançou o título na competição de Pares Mistos Sub-15, tendo formado dupla com Lucas Adão (ACR Saavedra Guedes). Na Final da competição o par luso derrotou a dupla alemã Samuel Kuhl/Ameli Jia, por 3-2 (11-7, 10-12, 11-2, 7-11 e 11-8). De realçar, também, a segunda posição de Sofia Carvalho (CTM Ponta do Sol) em Singulares Sub-11 Femininos. Tiago Morais (CD São Roque) e Vasco Lopes (AD Galomar), também se apresentaram em bom plano, ao terminarem na terceira posição, em Singulares Sub-13 e Sub-11, respetivamente, tendo perdido apenas na meias finais das competições.
Destaque ainda para a presença dos árbitros Emanuel Rodrigues, Germano Gouveia e Décio Faustino na equipa de arbitragem oficial do evento, representando a Madeira neste importante setor da modalidade.
   
sofia carvalho s11 vila real
vasco podes s11 vila real
tiago morais s13 vila real
arbitros
grupo madeira wtt vila real

Atletas, treinadores e árbitros madeirenses no evento

 
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em colaboração com a Federação Internacional de Ténis de Mesa, realiza entre 17 e 20 de fevereiro, em Vila Real, o WTT Youth Contender Vila Real 2025.
Este é o nono evento do Circuito Mundial de Jovens, que reunirá um conjunto de cerca de duas centenas de atletas, femininos e masculinos, oriundos de vinte e seis nacionalidades, distribuídos pelos escalões etários de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19. A comitiva de Portugal apresenta um grupo de três dezenas de jovens.
A Madeira está representada neste evento, com um grupo de atletas e treinadores que tentam rentabilizar ao máximo esta oportunidade de competir na dimensão internacional, em Portugal.
De entre os participantes destacamos a inclusão dos atletas Ana Carvalho e Bernardo Antunes (Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol), Leonor Gomes e Tiago Morais (Clube Desportivo São Roque), Rodrigo Andrade e Tomás Jardim (Associação Desportiva Galomar), Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha) e dos treinadores Hélder Melim (Associação Desportiva Galomar) e Rúben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio) no lote de convocados pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
A este grupo juntam-se os atletas João Vieira (Clube Desportivo São Roque), Lourenço Sardinha e Vasco Lopes (Associação Desportiva Galomar) e os treinadores Filipe Conceição (Associação Desportiva Galomar) e  Rúben Jesus (Clube Desportivo São Roque).
Os árbitros Emanuel Rodrigues e Germano Gouveia farão parte da equipa de arbitragem oficial do evento, representando a Madeira neste importante setor da modalidade.
   
wtt vila real 2025