Início da competição no Pavilhão Multiusos de Guimarães

    A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em parceria com a União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), dará início amanhã (sexta-feira, 14 de julho) ao Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães, até o próximo dia 23 de julho de 2017.
    Este evento, a realizar em Portugal, irá reunir os melhores atletas jovens do Continente Europeu pertencentes aos escalões de cadetes e juniores, em ambos os géneros.
   Os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Vítor Amorim (CD São Roque) estarão em ação na competição, em representação das Seleções Nacionais.
     O selecionado luso em Cadetes Masculinos será orientado pelo técnico Helder Melim (AD Galomar), registando-se ainda a participação dos árbitros madeirenses Germano Gouveia Virgílio Pinto, bem como de Paulo Melim (ATM Madeira), que integra a equipa organizadora do evento.
    Depois da realização de um estágio de preparação, entre 2 a 12 de julho, no Centro de Treino de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, as equipas portuguesas iniciam a sua participação no mais importante evento da temporada para a maioria destes jovens atletas.
    O sorteio da competição ditou que a Seleção de Cadetes Masculinos, com Tiago Li e Gonçalo Gomes, ficasse inserida no Grupo B, iniciando a competição frente à Espanha, num encontro agendado para as 11h25, fechando o primeiro dia com um confronto frente à França, às 17h35. O último embate da primeira fase realiza-se frente à Roménia, no sábado (15 de julho), pelas 09h15.
    A Seleção Nacional de Juniores Masculinos, com Vítor Amorim, integra o Grupo F, defrontando o Luxemburgo pelas 13h25, ficando para sábado, pelas 17h15, o embate frente à Finlândia.
   No setor feminino, a Seleção de Cadetes foi inserida no Grupo E e a Seleção de Juniores no Grupo G.
   Nesta iniciativa participa um total de cento e quarenta e sete equipas, sendo possível seguir os resultados no site oficial, de acordo com o seguinte programa geral.