Campeonato da Europa de Jovens 2017
Seleção de Cadetes Masculinos nos quartos de final
Seleção de Juniores Masculinos na luta pelo 17º lugar

 

     Cumpre-se hoje (domingo, 16 de julho), o terceiro dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães, até ao próximo dia 23 de julho (domingo).
   Participam neste evento o treinador madeirense Helder Melim (AD Galomar), os atletas Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li e Vítor Amorim (CD São Roque), assim como os representantes da arbitragem filiados na Madeira Germano GouveiaVirgílio Pinto e Celeste Araújo, juntando-se ainda Décio Faustino, madeirense filiado na ATM Lisboa.
   Noutra dimensão colaboram ainda no evento Paulo Melim (Presidente da ATMM) e Catarina Li, como voluntária.
   A Seleção Nacional de Cadetes Masculinos alcançou a qualificação para os quartos de final da competição, depois de uma suada vitória sobre a Ucrânia, por 3-2. Num encontro muito difícil e equilibrado, Portugal conseguiu ser mais forte e entrar no grupo das oito melhores equipas da Europa.
    Os atletas Tiago Li, Gonçalo Gomes e Francisco Silva dividem os méritos desta importante vitória, com os madeirenses a conquistarem triunfos individuais, enquanto Francisco Silva participou no encontro de pares, com Tiago Li. O treinador Helder Melim viu a sua equipa a liderar o encontro por 2-1, tendo Gonçalo Gomes se apresentado muito confiante na derradeira e decisiva partida, fechando o encontro com desfecho favorável a Portugal.
     Com este triunfo a Seleção Nacional qualificou-se para os quartos de final, defrontando amanhã (segunda-feira), pelas 13.15 horas, a Seleção da Bélgica, que eliminou a Irlanda.
     Na prova de Juniores Masculinos, Portugal não conseguiu atingir a qualificação para o grupo das dezasseis melhores formações da competição, lutando num mapa secundário pelo décimo sétimo lugar.
    Depois de vencer o Grupo F de qualificação, com as vitórias sobre Luxemburgo e Finlândia, a equipa integrada por Vítor Amorim não foi feliz na eliminatória da manhã de hoje. Frente ao selecionado polaco, Portugal não foi feliz, tendo perdido por 2-3, com o atleta do CD São Roque a não se conseguir impor no encontro decisivo, sendo derrotado por Artur Grela, por 2-3.
     A Seleção Nacional disputa agora um grupo numa fase intermédia, frente à Lituânia e Suíça, lutando por uma eventual qualificação à disputa do 17º lugar. Na jornada desta tarde, disputada frente à Lituânia, Portugal foi derrotado por 2-3, ficando mais difícil a vitória no grupo. Para amanhã, pelas 15.15 horas, está agendada a disputa da jornada frente à Suíça.

Campeonato da Europa de Jovens 2017
Seleção de Cadetes Masculinos qualificada para os oitavos de final
Seleção de Juniores Masculinos na luta pela vitória no grupo

 

     Decorre hoje (sábado, 15 de julho), o segundo dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães, até ao próximo dia 23 de julho (domingo).
    A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrou na convocatória oficial três atletas e um técnico de clubes madeirenses, que se apresentam nesta competição internacional.
     A Seleção de Cadetes Masculinos, orientada por  Helder Melim (AD Galomar) e contando com os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) juntamente com Francisco Silva e David Bessa, alcançou o segundo lugar no Grupo B, na primeira fase da competição.
     Depois do triunfo inaugural, por 3-1, frente à Seleção de Espanha, os atletas portugueses não foram felizes frente à França, sendo derrotados por 1-3, com o vencedor do grupo. Já no dia de hoje, pelas 09.15 horas, defrontaram a Seleção da Roménia, obtendo uma vitória por 3-1, qualificando-se para a ronda dos oitavos de final.
     Neste encontro, Tiago Li venceu duas partidas, frente a Darius Movileanu (3-1) e Andrei Tomica (3-0), sendo ainda decisivo em pares, onde Portugal venceu por 3-0, fazendo dupla com Francisco Silva.O atleta Gonçalo Gomes foi o primeiro a entrar em ação, não tendo sido feliz frente a Andrei Tomica, sendo sido derrotado por 2-3, num encontro muito equilibrado.
    A Seleção Nacional entra agora no grupo das dezasseis melhores do evento, aguardando pelo resultado do sorteio da ronda dos oitavos de final, cujos encontros se irão realizar na manhã de amanhã (domingo, 16 de julho).
    Juntam-se a Portugal as equipas já qualificada da Rússia, Itália, França, Hungria, Polónia, Bélgica e Alemanha. 
    Na competição de equipas Juniores Masculinos, o atleta Vítor Amorim (CD São Roque), com José Magalhães e José Pedro Francisco, integrou a Seleção de Portugal no Grupo F, juntamente com as seleções da Finlândia e Luxemburgo.
     No primeiro encontro da competição, a formação lusa venceu o Luxemburgo, por 3-2, com o atleta do São Roque a finalizar o mesmo com uma importante vitória sobre Tom Hoffmann, por 3-0.
    Neste momento, e com o programa do evento um pouco atrasado, Portugal defronta a Seleção da Finlândia, na luta pela vitória no grupo e qualificação para grupo principal. A Seleção Nacional venceu o Luxemburgo por 3-2, sendo que este adversário venceu, na segunda jornada, a Finlândia por 3-1.
     Siga aqui todas as incidências do evento no site oficial da União Europeia de Ténis de Mesa.

Madeirenses com estreia positiva
 
Decorre hoje (sexta-feira, 14 de julho), o primeiro dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Entre o dia de hoje e a próxima terça-feira (18 de julho) irão decorrer as competições de Equipas.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrou na convocatória oficial três atletas e um técnico de clubes madeirenses.
Na competição de equipas Cadetes, a Seleção Nacional Masculina, orientada por  Helder Melim (AD Galomar) e contando com os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio)Tiago Li (CD São Roque) juntamente com Francisco Silva e David Bessa, ficou inserida no Grupo B, tal como Espanha, França e Roménia. No encontro inaugural. a equipa nacional defrontou a sua congénere espanhola, tendo vencido por 3-1, neste momento encontra-se a defrontar a seleção gaulesa, no segundo encontro do dia.
Na competição coletiva de Cadetes Femininos, a seleção nacional, inserida no Grupo E, perdeu por 2-3 frente à Estónia e voltou a repetir o resultado frente à Moldávia.
Na competição de equipas Juniores, o representante de clubes madeirenses, na seleção nacional, é Vítor Amorim (CD São Roque), ao qual se juntam José Magalhães e José Pedro Francisco. Esta formação ficou inserida no  Grupo F, juntamente com as seleções da Finlândia e Luxemburgo. No primeiro encontro da competição, a formação lusa venceu o Luxemburgo, por 3-2, amanhã irá discutir o primeiro lugar do grupo frente à Finlândia.
Por fim em Juniores Femininos, a seleção nacional, inserida no Grupo G, venceu o Chipre por 3-0 e perdeu frente à Ucrânia por 1-3.