Gonçalo Gomes e Tiago Li terminam nos 32 melhores Cadetes Masculinos
 
portugal
 
Prossegue hoje (sábado, 22 de julho), o nono, e penúltimo, dia de competição do Campeonato da Europa de Jovens, a ter lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães, até amanhã (domingo, 23 de julho).
Em Singulares Cadetes Masculinos, Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e Tiago Li (CD São Roque) acabaram afastados da competição, ao perderem com Maksim Grebnev (Rússia) e Myshaal Sabhi (França), por 0-4 e 2-4, respetivamente. Com estas derrotas os atletas madeirenses terminaram a competição entre os trinta e dois melhores atletas. Apesar do afastamento da prova, de referir que os dois atletas internacionais estiveram em bom plano, ao longo destes nove dias de competição.
Em Pares Cadetes Masculinos, a dupla Tiago Li/Gonçalo Gomes depois do ao final do dia de ontem ter vencido os israelitas Tal Israeli/Jonathan Mainzer, por 3-0, hoje defrontaram a dupla sueca Truls Moregardh/Martin Friis, tendo perdido por 0-3. Com este resultado a dupla insular terminou as dezasseis melhores duplas.
Nos Pares Juniores Masculinos, o par Vítor Amorim/José P. Francisco também a acabou afastada da competição, ao perder frente aos húngaros Patrik Juhasz/Norbert Nagy, por 2-3, terminando assim entre os dezasseis melhores.     
Para além dos atletas acima referidos participam também neste evento o treinador madeirense Helder Melim (AD Galomar), o fisioterapeuta André Costa, os representantes da arbitragem filiados na Madeira Germano Gouveia, Virgílio Pinto e Celeste Araújo, juntando-se ainda Décio Faustino, madeirense filiado na ATM Lisboa. 
Noutra dimensão colaboram ainda no evento Paulo Melim (Presidente da ATMM) e Catarina Li, como voluntária.
Verifique todos os resultados e incidências do evento no site da ETTU, e assista à transmissão em direto aqui.