ADC Ponta do Pargo-Calheta (femininos e masculinos) e
CD São Roque (masculinos) na Taça ETTU

     Disputa-se em 30 de setembro e 1 de outubro (sábado e domingo) a 1ª Fase da Taça ETTU, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes.
     Na época desportiva transata (2016-2017), a Madeira fez-se representar nesta importante prova europeia, na circunstância, pelas equipas femininas da Associação Cultural e Desportiva de São João e da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta. Esta época a Madeira estará representada pela Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta na competição feminina e masculina e pelo Clube Desportivo São Roque na competição masculina.
     Estas três equipas, semi-finalistas dos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão, na última Época Desportiva, conquistaram o direito de estar representadas nesta edição da prova, apresentando condições de poder lutar por um lugar na fase seguinte.
     A formação  masculina da ADC Ponta do Pargo desloca-se a Cagliari (Itália), onde disputará o Grupo B juntamente com o CTT Royal Alpa Schaerdbeek Woluwe (Bélgica), o anfitrião ASD Marcozzi (Itália), o STK Buducnost (Montenegro) e com a formação açoriana do GD Toledos.
     A formação masculina do CD São Roque irá até Dunajska Streda (Eslováquia), onde disputará o Grupo A, terá pela frente o anfitrião SK Vydrany (Eslováquia), o Fortune Kyiv (Ucrânia), o Turk Telekom Ankara Spor Kulubu (Túrquia) e o Sarkuysan spor Kulubu (Túrquia).
     A equipa feminina da Calheta desloca-se à cidade de Antuérpia (Bélgica), para disputar o Grupo A, tendo como adversários o Sparvagen TTC (Suécia), o anfitrião KTTC AFP Antwerpen (Bélgica), o TT Dinez (Bélgica) e o ASD Tennistavolo Norbello (Itália).
     De relevar o importante apoio de todas a entidades que apoiam estas duas participações nesta Taça ETTU, que valorizam e potenciam todo o trabalho desenvolvido pelas coletividades, em prol do desenvolvimento da modalidade.
     De realçar igualmente a participação das equipas açorianas do GDCS Juncal e GDSR Toledos, que também representarão Portugal nesta competição europeia, em masculinos e femininos.

adcpp cdsr

Confira abaixo os grupos dos clubes madeirenses: