AD Caramanchão promove modalidade no Caniçal
 
A Associação Desportiva do Caramanchão encontra-se a colaborar numa iniciativa da Junta de Freguesia de Machico, denominada de "Férias Activas".
Esta colaboração, que visa sobretudo dar a conhecer a modalidade de Ténis de Mesa aos mais jovens, através de prática orientada, enquadra-se no projeto de  crescimento e desenvolvimento desta coletividade. Já foram realizadas uma série de atividades de promoção da modalidade de Ténis de Mesa no mês de julho e encontram-se agendados outros momentos ao longo do mês de agosto.
Os principais objetivos da parceria passam por proporcionar às crianças da freguesia umas férias de verão ativas, preenchidas por muita prática desportiva, muito fair-play e muita diversão, tentando acolher interessados em praticar a modalidade na dimensão federada.
Paralelamente a esta parceria, a AD Caramanchão iniciou o seu próprio projeto da "Escolinha de Ténis de Mesa" que visa atrair novos praticantes para a modalidade e para o clube. Esta é uma nova oferta desportiva no concelho, onde o clube pretende abrir as suas portas aos habitantes mais jovens  de Machico e Caniçal, iniciando em setembro as suas sessões de treino no Pavilhão Gimnodesportivo do Caniçal, contando com uma nova equipa técnica.
 Todos os interessados deverão contactar a AD Caramanchão através do facebook do clube, ou através do email .