OPEN DE JOVENS DE HONG KONG
Tiago Li (CD São Roque) Campeão em Singulares
 
tiago li hong kong
 
Concluiu-se hoje (6 de agosto) o Open de Jovens de Hong Kong, evento pertencente ao Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
Este é um dos melhores eventos do Circuito, sendo um dos quatro com categoria "Golden Series", juntamente com Tailândia, Polónia e China, num total de vinte e cinco eventos, faltando realizar seis etapas até ao final do ano 2017.
O atleta Tiago Li (CD São Roque) apresentou-se num excelente nível neste evento, tendo brilhado na competição de Singulares. Depois de ter vencido todos os encontros no Grupo 3 de qualificação, triunfou nos restantes confrontos eliminatórios até chegar ao lugar mais alto do pódio.
O jovem madeirense, atual n.º 34 do Ranking Mundial de Cadetes, afastou nas Meias-finais o atleta Pau Yik Man (Hong Kong), com o resultado de 3-1 (12-10, 6-11, 12-10 e 11-9), alcançando um lugar na Final. No encontro decisivo, e frente ao americano Nikhil Kumar, Tiago Li impôs-se categoricamente por 3-0 (12-10, 11-8 e 11-8), alcançando a sua primeira vitória em provas do Circuito Mundial da ITTF, onde já tinha obtido medalhas de prata.
O jovem atleta tem sido aposta do Clube Desportivo São Roque e da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, tendo sido orientado neste evento pelo seu pai - Li Peng -, agora treinador em Hong Kong e com um passado desportivo na Madeira com mais de uma década. Tiago Li tem sido mais forte no seu escalão na dimensão regional e nacional, tendo estado presente numa grande parte das provas internacionais da sua idade e integrado vários programas de preparação europeia de jovens talentos.
Este resultado reveste-se de particular importância por ter sido conquistado no continente asiático, sendo um importante estímulo para a nova temporada, onde o jovem atleta persegue os seus objetivos individuais e coletivos com o Clube Desportivo São Roque, sob a coordenação técnica do treinador António Jorge Fernandes e restante equipa técnica.
Depois da participação no Campeonato da Europa de Jovens, tendo como colega de equipa o madeirense Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) e o treinador Helder Melim (AD Galomar), onde alcançou o oitavo lugar em Equipas, o jovem mantém-se em Hong Kong, regressando à Madeira para preparar da melhor forma o início do Calendário Nacional.
 
Tiago Li (CD São Roque) qualificado para as Meias-finais
   
Prosseguiu hoje (5 de agosto) o Open de Jovens de Hong Kong, evento pertencente ao Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
O atleta Tiago Li (CD São Roque) marca presença neste competitivo evento, com uma excelente prestação na prova de Singulares. Depois de ter vencido o Grupo 3 de qualificação, o jovem madeirense impôs-se categoricamente nas rondas eliminatórias de hoje, avançando para as Meias-finais da competição.
O jovem madeirense, atual n.º 34 do Ranking Mundial de Cadetes, já no Mapa Final de Cadetes Masculinos, afastou da competição um adversário de China Taipé por 3-0, na ronda dos oitavos de final, garantindo um lugar no pódio com um triunfo sobre Choi Chun Kit (Hong Kong) por 3-1. Agora nas Meias-finais, amanhã (domingo) irá defrontar o atleta Pau Yik Man (Hong Kong), na luta por um lugar na Final da competição.
Na prova de Pares Masculinos, constituindo dupla com o inglês Jamie Liu, o madeirense foi afastado, na ronda dos oitavos de final, por uma dupla tailandesa, com um resultado de 1-3 (4-11, 11-8, 8-11 e 9-11).
 
Tiago Li (CD São Roque) qualificado para Mapa Final
 
Prossegue hoje (4 de agosto) o Open de Jovens de Hong Kong, evento pertencente ao Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
O atleta Tiago Li (CD São Roque) marca presença neste competitivo evento, tendo iniciado a sua participação na prova de Singulares, disputando o Grupo 3 de qualificação.
O jovem madeirense, atual n.º 34 do Ranking Mundial de Cadetes, disputou dois encontros nesta fase de qualificação, obtendo triunfos sobre o tailandês Anuwat Sangduang, por 3-0 (11-5, 11-8 e 11-9), e sobre o atleta de Hong Kong - Baldwin Ho Wah Chan -, por 3-1 (12-10, 11-8, 9-11 e 11-5). Com estas duas vitórias, o jovem internacional madeirense entra no grupo dos vinte e quatro melhores da competição, disputando o Mapa Final de Cadetes Masculinos.
Na prova de Pares Masculinos, constituindo dupla com o inglês Jamie Liu, o madeirense entra em ação amanhã (sábado, 5 de agosto), na ronda dos oitavos de final.
 
Atleta Tiago Li (CD São Roque) presente no evento
  
Iniciou-se hoje (2 de agosto) o Open de Jovens de Hong Kong, evento pertencente ao Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
O atleta Tiago Li (CD São Roque) marca presença neste competitivo evento, depois de ter participado no Campeonato da Europa de Jovens, em Guimarães, onde alcançou o oitavo lugar por equipas e um lugar entre os trinta e dois melhores da Europa em Singulares.
O jovem madeirense, atual n.º 34 do Ranking Mundial de Cadetes, aproveita este interregno na atividade regional e nacional para realizar estágio concentrado e participar num dos mais importantes eventos do Circuito Mundial de Jovens.
No dia de hoje tiveram início as provas de equipas, tendo Tiago Li constituído equipa com o inglês Jamie Liu e o canadiano Kenny Jiang, com resultados menos positivos nesta entrada. No Grupo B de qualificação, a tripla foi derrotada pela Seleção da Tailândia, por 2-3, e por Hong Kong "B", por 1-3.
Nos próximos dias, Tiago Li irá participar nas provas de Singulares e de Pares.
  
tiago hong kong