4º TORNEIO "CIDADE DE LAGOS"
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) vence em Juniores Masculinos
Tomás Ferreira (ACM Madeira) vence em Cadetes Masculinos
 
Realizou-se este fim de semana (23 e 24 de setembro), no Pavilhão da Escola Gil Eanes, o 4º Torneio Internacional "Cidade de Lagos", primeira prova do Calendário Geral de Provas 2017/2018.
Este foi um torneio de categoria A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Cadetes, Juniores e Seniores.
O maior destaque entre os representantes madeirenses vai para o atleta Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), vencedor da prova de Juniores e finalista em Seniores, e para Tomás Ferreira (ACM Madeira), que alcançou a vitória em Cadetes Masculinos.

Na jornada de ontem (sábado, 23 de setembro), e na prova de Juniores Masculinos, Gonçalo Gomes foi o mais forte, derrotando Hugo Santos (SL Benfica), por 3-1, no encontro da Final, erguendo o troféu de vencedor do Torneio, fazendo a diferença para que o Clube Desportivo 1º de Maio se sagrasse vencedor coletivamente.
Os atletas Tomás Ferreira (ACM Madeira) e Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) classificaram-se nos oito melhores da competição, após derrotas com os  finalistas do evento, respetivamente.
No setor feminino, Madalena Miranda (CTM Santa Teresinha) foi a melhor entre as madeirenses, classificando-se entre as oito melhores da competição de Juniores.
Na jornada de hoje (domingo, 24 de setembro), e na realização das provas de Cadetes e Seniores, Tomás Ferreira (ACM Madeira) e Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) destacaram-se dos restantes.
O acemista brilhou em Cadetes Masculinos, obtendo o primeiro triunfo da temporada, com vitória na final frente a Luís Maciel (GDCS Juncal), por 3-1, subindo ao lugar mais alto do pódio.
Nesta competição a formação do Clube Desportivo 1º de Maio alcançou o segundo lugar coletivamente. 
Na prova de Seniores Masculinos, e aproveitando o bom momento de forma, Gonçalo Gomes atingiu de forma confiante a Final da competição, onde veio a ser derrotado, por 2-3, frente a Bode Abiodun (Sporting C. Portugal).
Nesta estimulante representação madeirense na dimensão nacional, neste início de Época Desportiva 2017/2018, marcaram ainda presença os atletas Afonso Câmara, João Fernandes, Pedro Nunes (atletas do CD 1º de Maio), Beatriz Gonçalves, Mafalda Abranches (atletas do CTM Santa Teresinha), Celso Caires (ACM Madeira)  e Tomás Costa (ADC Ponta do Pargo).
Os atletas insulares foram acompanhados pelos técnicos Ruben Canteiro (CD 1º de Maio), Hugo Silva (CTM Santa Teresinha) e pelo delegado Helder Florença (ACM Madeira).