LIGA FRANCESA
Marcos Freitas inicia competição
 
A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy inicia amanhã (terça-feira, 26 de setembro) a sua participação na Pro A (1ª Liga Francesa), com a disputa da 1ª jornada da época 2017/2018.
Nesta primeira jornada, a formação do atleta madeirenseMarcos Freitas recebe o Roanne LNTT, pelas 18.30 horas (horário da RAM).
O atleta madeirense tentará ajudar a sua equipa, a iniciar da melhor forma a competição, tendo como principal objetivo recuperar o título perdido na época passada.
Nesta época, o AS Pontoise mantém praticamente inalterada a formação da época transata, continuando a contar, além de Marcos Freitas, com Mattias Karlsson (Suécia), Niagol Stoyanov (Itália) e Tristan Flore (França) aos quais se junta o estreante Can Akkuzu (França).
No dia 10 de outubro irá disputar-se o encontro da 2ª jornada, no qual a formação do AS Pontoise visita o Istres TT, pelas 18.30 horas (horário da RAM).
       
 
LIGA DOS CAMPEÕES
AS Pontoise-Cergy enfrenta Sporting C. Portugal
    
Tem início na próxima quinta-feira (28 de setembro), a edição 2017/2018 da Liga dos Campeões.
A equipa de Marcos Freitas, o AS Pontoise-Cergy (França), está inserido no Grupo A, juntamente com as formações do TTC Fakel Gazprom (Rússia), K.S.D.B. Grodzisk Mazowiecki (Polónia) e o Sporting Clube de Portugal (Portugal).
A equipa do atleta madeirense inicia a prova com a receção ao Sporting Clube de Portugal, pelas 18h30 (horário RAM). Após a conquista do título europeu na época 2013/2014, na época passada a formação gaulesa não conseguiu ir além das meias finais da prova.
Assim, a equipa de Marcos Freitas, Tristan Flore (França), Niagol Stoyanov (Itália) e Mattias Karlsson (Suécia), tentará entrar da melhor forma na prova. Para isso terá de levar de vencida a formação lusa constituída por João Monteiro (Portugal), Quadri Aruna (Nigéria) e Diogo Carvalho (Portugal).
O atual campeão é a formação russa do TTC Fakel Gazprom.
 
 
TAÇA ETTU
ADC Ponta Pargo-Calheta e CD São Roque presentes
 
Disputa-se no próximo fim de semana (30 de setembro e 1 de outubro) a 1ª Fase da Taça ETTU, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes.
Esta época a Madeira estará representada pela Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo - Calheta na competição feminina e masculina e pelo Clube Desportivo São Roque na competição masculina.
A formação  masculina da ADC Ponta do Pargo desloca-se a Cagliari (Itália), onde disputará o Grupo B juntamente com o CTT Royal Alpa Schaerdbeek Woluwe (Bélgica), o anfitrião ASD Marcozzi (Itália), o STK Buducnost (Montenegro) e com a formação açoriana do GD Toledos.
A formação masculina do CD São Roque irá até Dunajska Streda (Eslováquia), onde disputará o Grupo A, terá pela frente o anfitrião SK Vydrany (Eslováquia), o Fortune Kyiv (Ucrânia), o Turk Telekom Ankara Spor Kulubu (Túrquia) e o Sarkuysan spor Kulubu (Túrquia).
A equipa feminina da Calheta desloca-se à cidade de Antuérpia (Bélgica), para disputar o Grupo A, tendo como adversários o Sparvagen TTC (Suécia), o anfitrião KTTC AFP Antwerpen (Bélgica), o TT Dinez (Bélgica) e o ASD Tennistavolo Norbello (Itália).
 
 
TOP 12 NACIONAL DE JOVENS
Sara Nunes (CTM Ponta do Sol) em prova
        
Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), com a colaboração da Associação de Ténis de Mesa de Vila Real, irá realizar-se no próximo sábado (30 de setembro), no Pavilhão de Desportos de Vila Real, a edição de 2017 do Top 12 Nacional de Jovens.
Nesta prova estará presente a atleta madeirense Sara Nunes(CTM Ponta do Sol) que será acompanhada pela treinadora Mónica Canha (CTM Ponta do Sol).
Esta prova reúne os seis melhores atletas Juniores e os quatro melhores Cadetes, em ambos os sexos, em função da posição no Ranking Nacional do respetivo escalão na época transata (2016/2017), sendo que a FPTM reserva para si o direito a convidar outros dois atletas.
 
atividade semanal site