LIGA FRANCESA
AS Pontoise disputa terceira jornada
 
A equipa francesa do AS Pontoise-Cergy disputa amanhã (terça-feira, 17 de outubro) o encontro da terceira jornada da Pro A (1ª Liga Francesa).
Nesta jornada, a formação do atleta madeirense Marcos Freitas visita o Villeneuve PPC, pelas 18.30 horas (horário da RAM).
O atleta madeirense tentará ajudar a sua equipa a alcançar uma nova vitória e a manter a sua equipa na liderança do campeonato, contando com duas vitórias e seis pontos conquistados.
Assim sendo, Marcos Freitas, Niagol Stoyanov (Itália), Tristan Flore e Can Akkuzu (França) tentarão bater o Villeneuve, dando assim seguimento ao triunfo alcançado nas jornadas anteriores.
O olímpico madeirense, que tem sido uma dos atletas mais valiosos do campeonato, obteve três triunfos individuais nos encontros disputados até o momento.
 
TAÇA DO MUNDO DE SINGULARES
Marcos Freitas marca nova presença na competição
 
Irá decorrer entre sexta-feira (20 de outubro) e o próximo domingo (22 de outubro), na cidade de Liége (Bélgica), a edição de 2017 da Taça do Mundo de Singulares.
O atleta olímpico madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise), atual n.º 19 do Ranking Mundial, irá estar presente nesta prestigiada competição. Depois da participação no Campeonato da Europa de Equipas, onde Marcos Freitas, juntamente com a Seleção Nacional, sagrou-se Vice-Campeão Europeu, e da participação no Open Internacional da Áustria, esta constitui-se como uma nova oportunidade de competir ao mais alto nível mundial, onde se juntam os melhores atletas da atualidade.
No total serão vinte os atletas em competição, destacando-se a presença dos chineses Ma Long (1) e Lin Gaoyuan (9), os alemães Dimitrij Ovtcharov (4) e Timo Boll (5) e os japoneses Jun Mizutani (7) e Koki Niwa (9), constituindo o grupo de principais adversários do português. Na primeira fase, os atletas reúnem-se em grupos, realizando-se rondas eliminatórias na segunda fase da competição, disputando-se um total de 150.000 dólares, em prémios monetários.
Para Marcos Freitas está será a terceira participação na Taça do Mundo, sendo que em 2015 o atleta insular obteve um honroso quinto lugar, depois de derrota frente ao chinês Ma Long, atual líder da classificação e campeão mundial.
 
3º TORNEIO "CIDADE DE LAMEGO"
Onze atletas madeirenses na competição
 
Realiza-se no próximo fim de semana (21 e 22 de outubro), no Centro Multiusos de Lamego, o 3º Torneio Aberto "Cidade de Lamego".
Este é um torneio de categoria A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.
Nesta competição irão marcar presença os seguintes atletas madeirenses Francisca Gouveia, Luana Caires, Sara Ferreira, Tomás Ferreira (atletas da ACM Madeira), Bernardo Pinto, Catarina Calaça, Francisco Gouveia, Rodrigo Gouveia (atletas do CD São Roque), Leonardo Pereira, Tomás Costa (atletas da ADC Ponta do Pargo) e Eduarda Aguiar (AD Caramanchão).
Os atletas madeirenses serão acompanhados por Vítor Morais (ACM Madeira), Sérgio Viegas (AD Caramanchão) e Renato Gouveia (CD São Roque).
No sábado irão disputar-se provas de Iniciados e Cadetes, enquanto para domingo estão previstas as provas de Infantis e Juniores.
3 torneio lamego