ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO EM FRANÇA

Grupo de madeirenses no Centro de Estágio do "La Romagne"

    Decorre esta semana, na cidade de La Romagne (França), um Estágio de Preparação, no qual se encontra a participar uma delegação de jovens atletas da Madeira.
    Na circunstância, o treinador Helder Melim (AD Galomar) acompanha os atletas Afonso Melim (AD Galomar), Bernardo Pinto (CD São Roque), Gonçalo Santos (CD 1º de Maio) e Lourenço Gomes (AD Galomar) neste importante momento de preparação e competição, a se realizar no Centro de Estágio do clube francês de La Romagne SS.
   Esta oportunidade surgiu na sequência de estágios realizados anteriormente, dando continuidade ao intercâmbio de experiências e conhecimento técnico/desportivo que se iniciou em 2015. O Clube “La Romagne” tem um grande historial na modalidade de Ténis de Mesa em França, apresentando atletas e equipas de alto nível europeu. Na passada Época Desportiva 2016/2017 venceu a competição europeia denominada de Taça ETTU, liderando atualmente a Liga Francesa, no setor masculino.
   Este é o terceiro momento que um grupo de atletas da Madeira visita o Centro de Treino deste Clube, tendo a oportunidade de evoluir com atletas de diferentes nacionalidades e com níveis competitivos superiores. Os elementos técnicos do La Romagne já estiveram na Madeira para Estágio com a AD Galomar, tendo inclusivamente participado na última edição do Open Internacional da Madeira.
  Esta afirma-se como mais uma oportunidade para os nossos jovens atletas evoluírem desportivamente, treinando num centro de estágio de um prestigiado clube francês, havendo inclusivamente a oportunidade de competir em eventos internos locais. Este grupo de jovens regressa a Portugal no final da semana, onde irá participar no 4º Torneio Aberto "Cidade de Viseu", rentabilizando ao máximo o investimento aplicado.