ADC Ponta do Pargo-Calheta disputa 1ª Mão no próximo Domingo (31 de Janeiro)

adcpp.jpg     Após ter feito história no Ténis de Mesa português ao atingir os Quartos de final da Taça ETTU, a formação feminina da ADC Ponta do Pargo-Calheta recebe, no próximo Domingo (31 de Janeiro), pelas 16.00 horas, no Ginásio do Centro Cívico da Ponta do Pargo, a equipa polaca do KTS Forbet Tarnobrzeg, em encontro a contar para a 1ª Mão.
    A formação madeirense, actual segunda classificada no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, é constituída pela atleta madeirense Joana Gonçalves (s/ ranking mundial), pela chinesa Fu Yu (s/ ranking mundial), pela sueca Carina Jonsson (nº 173) e pela belga Karen Opdencamp (nº 235).
    A equipa do Tarnobrzeg, que actualmente ocupa o primeiro lugar na tabela classificativa da liga polaca, e que nas últimas duas edições desta competição foi finalista vencido,  integra como melhor cotadas as atletas naturalizadas polacas Li Qian (nº 27) e Zhou Xiao (nº 118) e ainda Kinga Stefanska (nº 176).   
    Relembre-se que nos Oitavos de final, a formação madeirense deslcartaz_taa_ettu_small.jpgocou-se a Espanha, onde defrontou e venceu  a equipa do Centre Natació Mataró Quadis por 3-1, alcançando assim este marco histórico.    
    De referir, que em 2005 a ADC Ponta do Pargo-Calheta defrontou esta formação polaca, para os Oitavos de final da Taça dos Campeões Europeus, tendo sido eliminada no conjunto dos dois encontros, após vitória na Polónia por 3-2 e derrota caseira por 1-3. Estes resultados antevêem assim uma luta acérrima nos dois encontros que irão ditar a passagem às Meias-finais da competição, sendo que o
encontro da 2ª Mão está agendado para o dia 14 de Fevereiro (Domingo) na Polónia.
     De realçar ainda que este encontro será dirigido pela dupla de árbitros madeirenses João Gouveia e Plautília Rodrigues.
     De salientar ainda que paralelamente ao encontro, e a partir das 15.00 horas, haverá animação e muitas surpresas para o público que se deslocar à Ponta do Pargo.