OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2017
Atletas madeirenses com arranque positivo

    Decorreu hoje (quarta-feira, 22 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o primeiro dia de competição do Open de Portugal de Jovens 2017, etapa do Circuito Global de Juniores da ITTF.
    Hoje iniciou-se a prova de Singulares Juniores Masculinos, com os atletas madeirenses a justificarem, em pleno, a convocatória para representarem as cores nacionais. Os quatro atletas insulares em prova, Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li, Vítor Amorim (ambos do CD São Roque) e Tomás Ferreira (ACM Madeira), ultrapassaram a fase de grupos e garantiram um lugar nos dezasseis avos de final. Os encontros referentes aos 1/16 de final disputam-se ainda hoje, posteriormente daremos conta dos resultados alcançados.
    Nos Pares Juniores Masculinos, as duplas Gonçalo Gomes/José Magalhães e Vítor Amorim/José Francisco apuraram-se para os quartos de final, amanhã (quinta-feira, 23 de novembro) irão defrontar os pares Amirreza Abbasi/Amin Ahmadian (Irão) e Riki Kagami/Tyrese Knight (Japão/Barbados), respetivamente. O par Tiago Li/Samuel da Silva foi afastado nos oitavos de final, após uma derrota por 1-3, frente à dupla iraniana Mohammad Mosavi/Hamid Shams.
    Destaque, ainda, para a presença dos técnicos Helder Melim (AD Galomar), Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) e António Rato (ADC Ponta do Pargo), que se encontram a acompanhar os atletas nacionais e para a presença dos árbitros, Celeste Araújo, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto.

OPEN DE PORTUGAL DE JOVENS 2017
Quatro atletas, quatro árbitros e três técnicos de clubes madeirenses na competição
 
   Realiza-se entre a próxima quarta-feira (22 de novembro) e o próximo sábado (25 de novembro), no Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Open de Portugal de Jovens 2017, competição inserida no Circuito Global de Juniores da ITTF.
   Este evento conta com a participação de atletas provenientes de vinte e dois países, integrando competições de singulares, pares e equipas nos escalões de Juniores e Cadetes.
   A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrou na convocatória oficial trinta e um atletas, estando convocados quatro atletas e três técnicos de clubes madeirenses, que irão fazer parte das diferentes seleções nacionais.
   Depois das recentes prestações desportivas, os responsáveis técnicos federativos convocaram oficialmente os atletas madeirenses Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), Tiago Li, Vítor Amorim(ambos do CD São Roque), Tomás Ferreira (ACM Madeira) e os técnicos Helder Melim (AD Galomar), Ruben Canteiro (CD 1º de Maio) e António Rato (ADC Ponta do Pargo).
   Destaque, ainda, para a presença de quatro árbitros, pertencentes ao quadro de arbitragem madeirense, Celeste Araújo, Germano Gouveia, Gilberto Barbosa e Virgílio Pinto nesta competição internacional, uma participação que prestigia e reconhece a qualidade da arbitragem madeirense.
    O programa do evento distribui-se por quatro dias, sendo que nos dias 22 e 23 de novembro realizam-se as provas individuais de Juniores, concluindo-se com a concretização das competições Individuais em Cadetes e de equipas em Cadetes e Juniores (24 e 25 de novembro).
  
grupo open portugal 17